Publicidade

Centro de Atendimento para o Enfrentamento da Covid-19 de Capela já está funcionando

Tá com sintomas gripais, ou respiratórios? Agora você tem um local apropriado e com uma equipe especialidade para te atender. Colocamos para funcionar na manhã desta sexta-feira (03) Centro de Atendimento para o Enfrentamento da Covid-19. O Centro tem como principal objetivo o atendimento de pacientes com casos de síndrome gripal -SG leve, causada ou não pelo coronavírus. A proposta é que o serviço componha o fluxo de cuidado já existente na Rede de Atenção à Saúde, atendendo os casos leves e encaminhando os casos graves para a rede de urgência e emergência ou rede hospitalar. Além de reduzir a circulação de pessoas com sintomas leves em outros serviços de saúde, a implantação dos Centros de Atendimento busca minimizar os impactos decorrentes da pandemia e permitir que os demais serviços da Atenção Primária à Saúde - APS continuem atuando em suas atividades essenciais, como acompanhamento das pessoas com doenças crônicas, pré-natal, imunização, entre outras.
 Hoje, na abertura foi realizado o teste rápido dos profissionais de saúde do Hospital São Lucas, que mostra a reponsabilidade, compromisso e o cuidado da Gestão para com os profissionais que estão na linha de frente na luta contra o vírus, como comenta o Prefeito Dr. Nei. ‘’ Essa é mais uma ferramenta de combate ao coronavirus que conquistamos. O Centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h com profissionais capacitados para atender a população. Hoje demos início aos trabalhos prestando atendimento aos nossos profissionais da saúde, eles que estão na linha de frente contra este vírus e merecem todo nosso cuidado’’, disse o Prefeito Dr. Nei, que se recupera da doença.

O Centro fica localizado no antigo Centro de Saúde Dr. Jaime Fernandes.
 
Fonte: ASCOM  Prefeitura de Capela
Centro de Atendimento para o Enfrentamento da Covid-19 de Capela já está funcionando Centro de Atendimento para o Enfrentamento da Covid-19 de Capela já está funcionando Reviewed by Aelson fotos on 15:32 Rating: 5

Nenhum comentário