Publicidade

Polícia de Capela prende homem com 15 pássaros mantidos irregularmente em gaiolas

Segundo informações, após denúncia de envenenamento de gatos na rua Santa Cruz, na cidade de Capela do Alto Alegre, a guarnição da polícia ao chegar no local flagrou um homem de prenome Erisvaldo, em posse de 15 pássaros silvestre da fauna brasileira, mantidos irregularmente em gaiolas. Entre eles canários, sabiás, cardeais, sofrês, coleiros, azulões e estrelinha, além de três alçapões.
O infrator foi preso em flagrante e apresentado a delegacia local.  Algumas aves estavam maus tratadas, os animais foram entregues à Unidade Regional do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), em Feira de Santana, que veio até a cidade  buscar as aves e destiná-los ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) em Vitória da Conquista, para que possam retornar ao habitat natural. 
Ainda segundo informações não foi possível constatar a autoria dos envenenamentos, mas o infrator além de enquadrado no art. 29 da Lei 9605/98 por criar animais silvestres também  foi atuado por maus tratos art. 32.
 
 

Informações e fotos: Marcio Lima

Polícia de Capela prende homem com 15 pássaros mantidos irregularmente em gaiolas Polícia de Capela prende homem com 15 pássaros mantidos irregularmente em gaiolas Reviewed by Aelson fotos on 08:33 Rating: 5

Nenhum comentário