Publicidade

Campanha de Jerônimo já conta com apoio de mais de 300 prefeitos

 

Em pré-campanha pelo interior da Bahia, onde tem firmado importantes alianças, o pré-candidato ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), recebeu o apoio de mais 27 prefeitos durante a plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) no município de Capim Grosso, neste domingo, 24.
 
Com a presença dos gestores, a campanha do petista já contabiliza apoio de mais de 300 prefeitos dos 417 municípios baianos. Muitos dos que aderiram ao grupo do petista são filiados a partidos como o PP e outros que não fazem parte da base do governo Rui Costa (PT).
 
 "Nós aprendemos a fazer política com Lula. É um modelo que dialoga com as pessoas, com os gestores, com as lideranças, que cuida de gente. Ter o apoio de tantos prefeitos e prefeitas nos fortalece e aumenta nossa responsabilidade", afirmou Jerônimo Rodrigues em discurso em Bom Jesus da Lapa, na última semana.
 
PP e PSD
 
Entre os prefeitos que declararam apoio a Jerônimo, chama a atenção os cerca de 90% dos 92 eleitos do PP, que continuaram com o petista mesmo após o rompimento do vice-governador João Leão (PP) com o governador Rui Costa nas vésperas da pré-campanha eleitoral. e a adesão do mesmo à base de apoio de ACM Neto.
 
“Sou um prefeito de seis mandatos e testemunha viva do que significa ser um governador, porque passei por vários deles. Sou um grande admirador de Rui Costa e acredito que Jerônimo fará um trabalho semelhante ao dele, ou melhor, porque é um discípulo dele, foi secretário e aprendeu muito com Rui”, declarou o prefeito progressista de Riacho do Santana, Tito Eugênio.
 
Além dos prefeitos, a adesão de vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças partidárias, muitas vezes adversárias localmente, também é considera alta e comemorada pelo pré-candidato petista.
 
Já no PSD, apenas 5 dos 108 prefeitos eleitos em 2020 não declararam apoio a Jerônimo. O apoio irrestrito se deve também pela presença do senador Otto Alencar (PSD) na majoritária, buscando a reeleição.
 
“O meu compromisso e a minha palavra de continuar ao lado desse grupo, que caminho há 12 anos, ficam mais fortes ainda, e a nossa unidade é inquebrantável. Nós vamos continuar unidos e não tem palavra que tire a nossa aliança”, afirmou o senador. 
 
Fonte: A Tarde
Campanha de Jerônimo já conta com apoio de mais de 300 prefeitos Campanha de Jerônimo já conta com apoio de mais de 300 prefeitos Reviewed by Aelson fotos on 15:47 Rating: 5

Nenhum comentário