Publicidade

Capela realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

  

Nesta 1ª edição, o município realiza a apresentação e discussão com a sociedade sobre as ações que serão desenvolvidas na iniciativa.
 
Capela do Alto Alegre, 08 de junho de 2022 – Após a adesão da edição 2021-2024 do Selo UNICEF, Capela (BA) avança em relação à certificação com a realização do 1º Fórum Comunitário. O evento ocorreu hoje (08), na Câmara Municipal de Vereadores.
 
 A articuladora do município, Juliana Santos, destacou que o 1º Fórum Comunitário marca o compromisso da gestão municipal com a causa da infância e adolescência. “Estamos na luta e iremos passar 4 anos garantindo os direitos e fazendo com que as políticas públicas realmente aconteçam e que sejam totalmente voltadas para o direito da criança e do adolescentes.”, declarou.
O evento contou com a presença do Prefeito Dr. Nei, da Secretária de Assistência Social, Gabriela Argolo, do Secretário de Saúde, Erivan Santos, da Mobilizadora do NUCA, Marcela Roque, Da Psicóloga, ​​Yane Caneiro, do Comandante do 4º Pelotão de Capela, Tenente Ivan Souza, Do Presidente da UJC, Pedro Alcântara, representações das Secretarias Municipais, da Associação Cultural e Beneficente Irmã Dulce e do Conselho Municipal de Assistência Social, além de técnicos das secretarias, representantes de entidades sociedade civil, usuários dos serviços públicos e adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA.
 
Além disso, os presentes puderam contar com apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal Jairo Carneiro.
 
O fórum teve como finalidade analisar, discutir e apresentar o Plano de Ação com metas e atividades que podem contribuir com a redução das desigualdades e com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Capela, o plano já havia sido elaborado com a participação dos adolescentes em encontros posteriores.
 
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e visa estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Ao aderir, a gestão municipal assumiu o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas como prioridades.
 

 Fonte: Prefeitura de Capela do Alto Alegre

Capela realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Capela realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Reviewed by Aelson fotos on 20:51 Rating: 5

Nenhum comentário