Publicidade

Ataques de cães a caprinos e ovinos vira pauta do Consórcio Jacuípe

Uma das frequentes preocupações dos produtores do Território é referente aos constantes ataques de cães ao rebanho de caprinos e ovinos. Segundo produtores os ataques além da perda econômica tem causado desânimo entre a classe. Na última terça-feira (17), durante a Assembleia Extraordinária do Consórcio Jacuípe o assunto foi uma das pautas levantadas pelo Consórcio Jacuípe que juntamente com as prefeituras consorciadas já estuda uma medida de sanar o problema.

Na quarta-feira, durante reunião com lideranças do município de Capela e com as veterinárias do Consórcio Jacuípe, Dr. Nei, presidente do Órgão, sinalizou o grande interesse da Entidade em contribuir na resolução desse problema que afeta todo o Território. ‘’ Trouxemos essa pauta para a Assembleia e nos colocamos como Órgão para agir em prol da causa, para criar estratégias que resolvam o problema. Já discutir internamente no Consórcio, com alguns prefeitos e inclusive já levei o problema ao Estado para saber como eles podem nos ajudar. Como muito produtores relatam a perda não é apenas econômica, que inclusive é gigantesca, mas desanima o produtor, causa insegurança. Nosso objetivo é juntamente com as prefeituras resolver isso via Consórcio, com apoio da FECBahia, pois tenho certeza que essa realidade não é única da Bacia, assim como também através do Governo do Estado, comentou o Presidente Dr. Nei.

Durante a reunião, o Consórcio Jacuípe propôs o endurecimento na legislação, criação de mutirões para castração, levantamento de dados, inclusive das perdas dos produtores, parcerias com ONG’s, dentre outras ações.


 Fonte: Ascom Consórcio Jacuípe
Ataques de cães a caprinos e ovinos vira pauta do Consórcio Jacuípe Ataques de cães a caprinos e ovinos vira pauta do Consórcio Jacuípe Reviewed by Aelson fotos on 17:57 Rating: 5

Nenhum comentário