Publicidade

Em Assembleia Consórcio Jacuípe e prefeitos discutem ações importantes para o Território

Na terça-feira (17), o Consórcio realizou na Câmara de Vereadores, em Capela do Alto Alegre, uma Assembleia Geral Extraordinária com a presença do presidente do Consórcio, Dr. Nei; do Secretário Executivo, Erivan Santos; prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, e equipe do Consórcio cujo objetivo foi discutir sobre as contas do Exercício Financeiro 2018, além dos projetos e convênios que visam beneficiar os municípios consorciados.
De acordo com a pauta, os presentes discutiram Prestação de contas do Exercício Financeiro 2018; Proposta de Resolução para regulamentar as requisições de pequeno valor; Contrapartida do Primeira e Segunda Água vinculado aos aditivos; Proposta de parcelamento de passivo dos Municípios- Aprovação de programa de regularização de débitos; Aprovação de novo contrato de máquinas; Política de Resíduos Sólidos e Aterro Sanitário (Ações do Ministério Público)
Durante a Assembleia houve a apresentação da veterinária do Consórcio Jacuípe, Thaylla Almeida, que explanou sobre Mutirões de Castração de cães, uma pauta bastante discutida pelos presentes, pois muitos produtores de ovinos e caprinos dos municípios do território estão perdendo seu animais devido aos ataques de cães, visando amenizar essa situação, foi sugerido que os municípios façam um levantamento de dados sobre esses animais, e posteriormente apresentem ao Consórcio para que possa ser iniciada uma ação preventiva por meio do castra móvel e educação ambiental.
O Presidente do Consórcio, Dr. Nei, reforçou a importância da realização da Assembleia, pois é um momento de diálogo entre os municípios consorciados e o Consórcio, além de ser um momento de pensar ações em conjunto em prol do desenvolvimento dos municípios. 

“As assembleias realizadas pelo Consórcios é mais uma oportunidade de dialogarmos com os prefeitos, ouvirmos suas queixas, sugestões, e traçarmos um ações em conjunto em prol do desenvolvimento dos municípios consorciados. Hoje, fizemos a apresentação dos projetos que estão em andamento, das contas do exercício de 2018, e ainda trouxemos para discussão um assunto muito preocupante para todo o território, que é os ataques de cães a animais. Queremos com apoio das prefeituras realizar um mutirão de castração, conversas com produtores sobre os danos, colocar esse assunto como prioridade, pois as perdas para o produtor é imensa.” Pontuou, o Presidente.
Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de opinar, aprovar e discutir sobre os pontos abordados na Assembleia, tirar as dúvidas e fazer as devidas colocações sobre os projetos executados pelo Consórcio Jacuípe.

Em Assembleia Consórcio Jacuípe e prefeitos discutem ações importantes para o Território Em Assembleia Consórcio Jacuípe e prefeitos discutem ações importantes para o Território Reviewed by Aelson fotos on 15:11 Rating: 5

Nenhum comentário