Publicidade

Mais beneficiários do Projeto 1ª Água foram capacitados no Território

O Projeto 1ª Água capacitou mais beneficiários através do curso em Gerenciamento de Recursos Hídricos (GHR) realizado nos municípios de São José do Jacuípe, Capim Grosso, Serra Preta e Pé de Serra, cujo objetivo é orientar as famílias sobre a utilização e manuseio das cisternas que receberão do projeto.
  O 1ª Água irá construir 1.291 cisternas de placas de 16 mil litros na zona rural dos 16 municípios do Território Bacia do Jacuípe, oferecendo às famílias água de qualidade para o consumo humano.

Segundo o Secretário Executivo do Consórcio, Erivan Santos, o Consórcio Jacuípe está trabalhando na execução do Projeto 1ª Água para garantir às famílias que residem na zona rural o acesso à água potável. Ele acrescentou “essas capacitações são extremamente importante, pois é através delas que os beneficiários adquirem conhecimento e recebem as devidas orientações de como usar a tecnologia corretamente”.

O Projeto 1ª Água é fruto do convênio firmado entre o Consórcio Jacuípe e o Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social, e está sendo executado no Território pela FATRES com o apoio das Secretarias Municipais de Agricultura.
 
 
 
 
 
 
 

Ascom Consórcio Jacuípe
Mais beneficiários do Projeto 1ª Água foram capacitados no Território Mais beneficiários do Projeto 1ª Água foram capacitados no Território Reviewed by Aelson fotos on 18:03 Rating: 5

Nenhum comentário