Publicidade

A Escola Municipal Dr. Jairo realizou nesta sexta-feira (23) o 1º Concurso Infantil Beleza Negra de Capela do Alto Alegre

 O Concurso é uma iniciativa da Professora Cileide Peixoto e teve como objetivo trabalhar a autoestima das participantes valorizando a diversidade étnica e sociocultural, além da promoção da inclusão social. Com votação popular e dos jurados, a eleita Beleza Negra da Escola Jairo Carneiro foi a aluna Letícia Silva. Em 2º lugar ficou Ester Oliveira. Em 3º a Bianca Souza.
De acordo com a professora Cileide, idealizadora do Projeto o Concurso foi realizado na Semana que se comemora o dia da Consciência Negra, e tem como objetivo, sobretudo, resgatar e estimular a autoestima das crianças. ‘’Durante todos os dias que antecederam o desfile foram trabalhadas questões que norteiam a semana da Consciência Negra, mostrando o real sentido da data para essas crianças. Um dos grandes objetivos do concurso é resgatar e estimular a autoestima dessas meninas, que as vezes estão escondidas. Hoje vimos sorrisos largos, cheios de vidas, fruto de um simples gesto de valorização e cuidado. Meu muito obrigada a todos que abraçaram a causa’’, destacou a Professora.
 O 1º Concurso Beleza Negra da Escola Municipal Dr. Jairo Carneiro contou com a apresentação do Grupo de Capoeira Uniart e do Grupo de Dança Pérola Negra e com a presença da Comunidade local, alunos da rede pública de ensino, da Secretária Municipal de Educação Lucélia Marinho, além de professores e coordenadores escolares.




















ASCOM Prefeitura de Capela do Alto Alegre 
A Escola Municipal Dr. Jairo realizou nesta sexta-feira (23) o 1º Concurso Infantil Beleza Negra de Capela do Alto Alegre A Escola Municipal Dr. Jairo realizou nesta sexta-feira (23) o 1º Concurso Infantil Beleza Negra de Capela do Alto Alegre Reviewed by Aelson fotos on 15:42 Rating: 5

Nenhum comentário