Publicidade

Busca Ativa no Cadastro Único: Identificação e cadastro de famílias de baixa renda em Capela do Alto Alegre

 Busca Ativa no Cadastro Único: Identificação e cadastro de famílias de baixa renda em Capela do Alto Alegre

A busca ativa no Cadastro Único representa uma importante iniciativa para identificar e cadastrar todas as famílias de baixa renda, com uma atenção especial voltada para aquelas em situação de pobreza ou extrema pobreza.

 

Este processo visa não apenas à inclusão no cadastro, mas também à ênfase em registros unipessoais, priorizando os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Além disso, a ação se torna ainda mais relevante ao se concentrar na identificação de famílias que pertencem aos Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos (GPTE), bem como aquelas que enfrentam condições de vulnerabilidade socioeconômica.

 

Importância da atualização cadastral para beneficiários do BPC (LOAS)

 

Para aqueles que recebem o benefício BPC (LOAS), é fundamental procurar a Secretaria de Assistência, especificamente no setor do Cadastro Único. Realizar a atualização cadastral não apenas contribui para a precisão das informações registradas, mas também evita possíveis bloqueios no recebimento do benefício.

 

Garantir que os dados estejam atualizados representa um passo crucial para a continuidade do suporte financeiro tão necessário para as famílias em situação de vulnerabilidade.

 

PMCAA | Governo do Trabalho

 

 

facebook
Busca Ativa no Cadastro Único: Identificação e cadastro de famílias de baixa renda em Capela do Alto Alegre Busca Ativa no Cadastro Único: Identificação e cadastro de famílias de baixa renda em Capela do Alto Alegre Reviewed by Aelson fotos on 14:37 Rating: 5

Nenhum comentário