Publicidade

Mais um foguete é disparado de Gaza contra Israel

Um foguete foi lançado nesta quarta-feira, 20, contra Israel a partir da Faixa de Gaza, enclave palestino sob bloqueio israelense controlado pelo movimento islâmico Hamas, informou o exército de Israel.

“Um foguete foi disparado da Faixa de Gaza contra o território israelense”, disse o exército em um comunicado, enquanto a polícia local explicou que o projétil atingiu um campo da cidade de Sderot, sem deixar feridos.

Trata-se do segundo foguete lançado de Gaza contra Israel esta semana, mas o primeiro em meses que impacta o território israelense. Na segunda-feira, o primeiro foguete foi interceptado pelo sistema antimíssil conhecido como “Domo de Ferro”.

Após esse lançamento, que não foi reivindicado, a aviação israelense bombardeou pontos pertencentes, presume-se, ao Hamas.

As tensões seguem sendo elevadas em Israel e nos territórios palestinos, especialmente após os confrontos do fim de semana entre manifestantes palestinos e a polícia israelense na Esplanada das Mesquitas de Jerusalém, o terceiro lugar mais sagrado do Islã e o mais sagrado do judaísmo sob o nome de Monte do Templo.

Fonte: AFP

 

Mais um foguete é disparado de Gaza contra Israel Mais um foguete é disparado de Gaza contra Israel Reviewed by Aelson fotos on 09:05 Rating: 5

Nenhum comentário