Publicidade

Chuva na BA: casa desaba, mas família escapa após alerta de vizinhos; vídeo

 

Uma família com quatro pessoas conseguiu sair ilesa após o desabamento da casa em decorrência das fortes chuvas que atingem Nova Canaã, cidade localizada no sudoeste da Bahia, a cerca de 490 km de distância de Salvador. Eles foram levados para casa de parentes e estão tendo acompanhamento psicológico, segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura.
 
Nas imagens, que circulam pelas redes sociais, as quatro pessoas são alertadas por outros vizinhos, que pedem para eles correrem para os fundos porque a casa vai desabar. Segundos depois, o vídeo flagra a parte de frente do imóvel desabando. O acidente ocorreu por volta das 13h30 de hoje. Ninguém ficou ferido. 
 
"Vai cair a frente da casa toda. Meu Deus, meu Deus, meu Deus. O povo deu tempo de correr para o fundo?", questiona uma senhora, não identificada no vídeo, incrédula.         

                          

Segundo a prefeitura, a cidade ainda não registrou nenhuma vítima fatal em decorrência das chuvas, mas várias outras casas já desabaram na região. 
 
As famílias estão recebendo o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Cidadania. Nova Canaã é um dos municípios que constam na lista de cidades em situação de emergência.
 
Os fortes temporais que castigam a Bahia já provocaram a morte de pelo menos 21 pessoas —Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (2), Aurelino Leal (1) e Itabuna (2). 
 
Cerca de 77 mil pessoas precisaram deixar as suas casas —34.163 delas estão desabrigadas e precisam de assistência do governo para ter uma moradia temporária. Já são 136 cidades em situação de emergência — o equivalente a 30% dos municípios na Bahia.
 
Foram registrados 17 mil novos casos de pessoas desalojadas ou desabrigadas nas últimas 24 horas —no levantamento anterior, divulgado ontem (27) à tarde, a Defesa Civil havia contabilizado 60 mil pessoas nessas condições.
 
Há risco de novas enchentes em ao menos quatro municípios na região sul do estado, segundo alertou hoje o Corpo de Bombeiros do estado. Itambé, Canavieiras, Mascote e Cândido Sales devem ser atingidas pela abertura de comportas de uma barragem de Minas Gerais. 
 
Apesar da tragédia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu tirar férias e praticar atividades de lazer em Santa Catarina. Até o momento, o mandatário mandou apenas seus ministros até a região castigada.
 
Fonte: UOL
Chuva na BA: casa desaba, mas família escapa após alerta de vizinhos; vídeo Chuva na BA: casa desaba, mas família escapa após alerta de vizinhos; vídeo Reviewed by Aelson fotos on 06:23 Rating: 5

Nenhum comentário