Publicidade

Data de retorno às aulas na rede estadual deve ser anunciada na próxima semana

 

A data de retorno dos estudantes da rede estadual de ensino às salas de aula deve ser anunciada na próxima semana, segundo o governador Rui Costa. O gestor estadual disse que aguarda apenas os dados dos próximos dias relativos à Covid-19.

"Não ocorrendo crescimento da doença, se os números continuarem em declínio, no máximo até quarta-feira a gente anuncia a data de retorno às aulas semipresenciais da rede estadual em todas as cidades da Bahia. A rede municipal ficará a cargo de cada prefeito ou prefeita. Nós queremos voltar o mais rápido possível", declarou Rui, em viagem a Ribeira do Pombal, onde inaugurou uma policlínica.

Inicialmente, a volta às aulas ocorreria em um modelo híbrido, com metade de cada turma indo à escola às segundas, quartas e sextas; enquanto a outra metade iria às terças, quintas e sábados. Com portas e janelas abertas e distanciamento de pelo menos uma cadeira entre os alunos, cada sala teria, no máximo, 20 estudantes, acrescentou o governador.

O ano letivo da rede estadual teve início em março, com 100% das aulas remotas. As outras duas fases previstas são a híbrida e a totalmente presencial.

Fonte: A Tarde
Data de retorno às aulas na rede estadual deve ser anunciada na próxima semana Data de retorno às aulas na rede estadual deve ser anunciada na próxima semana Reviewed by Aelson fotos on 16:00 Rating: 5

Nenhum comentário