Publicidade

Covid-19: Feira de Santana registra primeiro caso de transmissão vertical

 

A prefeitura de Feira de Santana confirmou, nesta quinta-feira, 18, que identificou o primeiro caso de transmissão vertical de Covid-19, que é quando a mãe transmite a doença para o bebê ainda no útero. Segundo a gestão municipal, a confirmação se deu porque os dois não tiveram contato após o nascimento da criança.

“Foi uma gravidez de 30 semanas que acabou tendo que ser feito um parto de urgência. No dia seguinte fizemos a coleta da secreção respiratória do bebê, que resultou positivo”, informou a médica infectologista coordenadora do comitê de combate ao coronavírus de Feira, Melissa Falcão.

Melissa ressaltou que, pela mãe ter testado positivo para a doença, ela e o bebê foram internados em Unidades de Terapia Intensiva diferentes, mas ainda assim a criança testou positivo.

Conforme a médica, ambos precisaram de ventilação mecânica, mas evoluíram bem e estão em ventilação espontânea, apresentando melhora clínica.

Segundo o comitê, a situação do coronavírus em Feira é grave, com a sobrecarga nas redes públicas e privadas da cidade e a falta de dois medicamentos, um anticoagulante e um relaxante muscular, necessários para a intubação dos pacientes.

Fonte: A Tarde
Covid-19: Feira de Santana registra primeiro caso de transmissão vertical Covid-19: Feira de Santana registra primeiro caso de transmissão vertical Reviewed by Aelson fotos on 15:19 Rating: 5

Nenhum comentário