Publicidade

Queimadas – Pedal Rosa alerta mulheres para prevenção ao câncer

 O primeiro Pedal Rosa foi promovido pelo grupo de ciclista Trilheiros da Vila
Na última segunda-feira (02) foi realizado em Queimadas , o primeiro Pedal Rosa, uma ação em novembro mas que representa a comemoração ao mês que fala sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Outubro Rosa. O primeiro Pedalada Rosa foi promovido pelo grupo de ciclista Trilheiros da Vila.

O percurso teve início às 17h, em frente a um Prefeitura Municipal e seguindo em direção à Avenida Nonato Marques, completando uma volta pela Avenida São José e finalizando em frente a Igreja de Santo Antônio.

 

Além da conscientização do Outubro Rosa, que finalizou ha três dias, as vitimas do Covid-19 foram lembradas, a exemplo da ciclista e enfermeira Elisa Soares, que entrou para a estatística das vitimas desta triste Pandemia, ela que atuava na linha de frente do combate ao Coronavirus.

Uma das organizadoras do evento, Paula Araújo, relatou do sucesso do primeiro Pedal Rosa. “A ideia de criar o primeiro Pedal Rosa partiu do nosso grupo, porém fizemos convites a todos ciclistas dos diversos grupos de bike, pessoas de todas as idades e gêneros, pois entendemos que a causa precisa ser abraçada por todos para que tenha melhor eficácia no momento da prevenção. Estamos muito felizes com a participação e colaboração de todos os evolvidos”, disse.

“Tivemos a iniciativa de realizar o primeiro Pedal Rosa de Queimadas , em prol da prevenção do câncer de mama, para mobilizar e conscientizar as mulheres a realizarem o autoexame bem como a prática de atividades físicas, pois sabemos o quão importante é cuidarmos do nosso corpo. O lema para nosso pedal foi “Se toquem meninas”. Com isso buscamos dar nossa parcela de contribuição na luta contra o câncer de mama. Estamos estudando a possibilidade da realização de algo parecido para o Novembro Azul”, disse Sérgio Antônio membro dos Trilheiros da Vila e um das coordenadores do evento.

Redação CN | Colaboração : Professor Sérgio de Mainar
 
Queimadas – Pedal Rosa alerta mulheres para prevenção ao câncer Queimadas – Pedal Rosa alerta mulheres para prevenção ao câncer Reviewed by Aelson fotos on 09:34 Rating: 5

Nenhum comentário