Publicidade

‘Inflação da Covid’: Brasil é o país com maior aumento do custo de vida durante pandemia

 

Com a mudança do hábito de consumo, Brasil é um dos países que tiveram o maior aumento do custo de vida do que em outros 17 países pesquisados pelo argentino Alberto Cavallo, professor da escola de negócios da Universidade Harvard.

Na pesquisa, Alberto comparou a inflação causada especificamente pelas consequências da crise sanitária com a variação capturada pelos índices de preços ao consumidor existentes, de acordo com a Folha.

Dos 18 países emergentes analisados pelo pesquisados, o Brasil registrou a maior disparidade entre o que ele batizou de “inflação da Covid” e o indicador oficial (o IPCA) no mês de maio.

No Brasil, a diferença entre os dois índices acumulados em 12 meses foi de 0,88 ponto percentual, contra 0,82 ponto percentual nos Estados Unidos e no Uruguai. Em terceiro lugar, aparece a Coreia do Sul, com 0,49 ponto percentual.

Segundo Cavallo para a Folha, o país aparece no topo da lista porque apresentou uma combinação entre alta forte nos preços de alimentos (9% anuais em maio) e queda no custo de transporte (de 2,5%).

Fonte: A Tarde
‘Inflação da Covid’: Brasil é o país com maior aumento do custo de vida durante pandemia ‘Inflação da Covid’: Brasil é o país com maior aumento do custo de vida durante pandemia Reviewed by Aelson fotos on 10:42 Rating: 5

Nenhum comentário