Publicidade

Cabra pare seis filhotes de uma só vez em Gavião

 

Um fato raro foi registrado no início da manhã desta quinta-feira, 03, na Fazenda Novas Flores, distante 3 km da sede do município de Gavião, no território da Bacia do Jacuípe quando uma cabra pariu 6 filhotes de uma só vez. O normal de uma parição de cabra é até dois filhotes de uma só vez, tanto que o animal tem apenas duas tetas, ou seja, nesta situação os cabritinhos vão ter que fazer rodízio.

O criador Ademilton da Cruz Cunha conhecido como ‘Pingo de Carlinhos’ disse que Andorinha começou o parto por volta das 06h30 e ele esperava que viesse 3 filhotes pelo volume da barriga dela, “eu não estava no momento, mas o senhor João de Augusto que mora da fazenda acompanhou o parto e me ligou quando teve início, ele me perguntou quantos eu achava que tinha nascido e eu disse três, ele disse, tem mais, eu falei quatro, mas ele foi logo dizendo, tem seis e fiquei sem acreditar e me desloquei para lá onde constatei a veracidade”, contou pingo que se diz encantado pela criação de caprinos e já faz isto há 15 anos.

Outro fato que chamou a atenção de Pingo é que, segundo ele quando nascem três cabritos de uma só vez, geralmente um vem mais diferente ou acaba ficando mais fraco depois, talvez por causa da cabra ter apenas duas tetas, e no caso dessa cria de seis, todos vieram com o mesmo aspecto físico e estão saudáveis.
 
Andorinha tem 3 anos e é fruto do cruzamento das raças anglo-nubiano com Boer.
 
Fonte Calila Notícias 
Cabra pare seis filhotes de uma só vez em Gavião Cabra pare seis filhotes de uma só vez em Gavião Reviewed by Aelson fotos on 06:38 Rating: 5

Nenhum comentário