Publicidade

Prefeitura de Capela distribui máscaras artesanais de tecido para grupos de risco


 
Na manhã deste sábado (04), a Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde distribuiu na Feira Livre máscaras caseiras aos grupos de riscos do município. As máscaras foram confeccionadas voluntariamente por costureiras do município, que receberam o material da Prefeitura. As máscaras caseiras além de eficientes, são simples, não exigem grandes complexidades na sua produção e podem ser grandes aliadas no combate à propagação do coronavírus no município, protegendo você e outras pessoas ao seu redor, como defendeu o Ministério da Saúde nesta última semana.
 
Neste primeiro momento as máscaras foram distribuídas aos grupos de risco, mas a ideia é contemplar toda a população, como explica o prefeito Dr. Nei, que ajudou na distribuição dos equipamentos. ‘’ Tivemos a sinalização positiva que poderíamos utilizar esse tipo de proteção essa semana, corremos contra o tempo, mas infelizmente não conseguimos produzir o bastante nem para os grupos de risco. Quero em nome da Administração agradecer a Ana Rita, a Professora Fofa e Betânia, que com certeza foram as verdadeiras protagonistas dessa ação de hoje, elas que produziram as máscaras. Levamos a ideia, compramos o material e prontamente aceitaram confeccionar sem custo algum. Nos próximos dias iremos precisar de mais pessoas com esse espírito de amor ao próximo, de união. Iremos adquirir mais material e fazer um chamamento para aqueles que sabem costurar nos ajudar neste momento. É o momento de criarmos nossas armas e agora são essas que temos’’, comentou o Prefeito. 
 
As máscaras que foram distribuídas neste sábado possuem duas camadas de pano, ou seja dupla face. Foi acompanhada de orientações de uso e higienização. E mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém. Nos próximos dias serão confeccionadas mais e distribuídas para toda população, mas tendo sempre como prioridade os grupos de risco.


Fonte:vr14

Prefeitura de Capela distribui máscaras artesanais de tecido para grupos de risco Prefeitura de Capela distribui máscaras artesanais de tecido para grupos de risco Reviewed by Aelson fotos on 14:43 Rating: 5

Nenhum comentário