Publicidade

Moro pede demissão e Bolsonaro tenta reverter decisão, diz jornal

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu demissão ao presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 23, após ser informado da decisão tomada pela presidência de trocar a diretoria-geral da Polícia Federal. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a Folha, Bolsonaro informou a Moro, em reunião na manhã desta terça, que a mudança na Polícia Federal, hoje comandada por Maurício Valeixo, ocorrerá nos próximos dias. Por conta disso, o ministro teria pedido desligamento. 

Bolsonaro tenta reverter a saída do ministro. Para isso, os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) foram escalados para convencer o ministro a recuar da decisão.

Homem de confiança de Moro, o atual diretor da PF, Maurício Valeixo foi escolhido pelo ministro para o cargo. Desde o ano passado, Bolsonaro tem ameaçado trocar o comando da PF, já que deseja o controle sobre a atuação da polícia.

Fonte: A Tarde
Moro pede demissão e Bolsonaro tenta reverter decisão, diz jornal Moro pede demissão e Bolsonaro tenta reverter decisão, diz jornal Reviewed by Aelson fotos on 16:42 Rating: 5

Nenhum comentário