Publicidade

Estão bem os seis pacientes com coronavírus em Feira de Santana

Até o momento seis casos de coronavírus foram confirmados em Feira de Santana. Todos os casos foram confirmados em março, num período de 14 dias. Dois deles foram importados da Itália e Estados Unidos, três foram de transmissão local e o sexto contraiu a doença provavelmente durante uma viagem ao Rio de Janeiro, estado que já tem 119 casos confirmados.
Segundo a médica infectologista Melissa Falcão, coordenadora do Comitê Gestor Municipal de Controle ao Coronavírus, todos tiveram casos leves e foram tratados em casa, sem necessidade de internação hospitalar. “Sem nenhuma complicação ou risco”, afirmou.

De acordo com ela, as duas primeiras mulheres infectadas, a paciente de 34 anos que retornou da Itália e a funcionária dela, de 42 anos, já foram liberadas.

“O que determinou a liberação foi o período de 14 dias após o início dos sintomas. Nesses dois primeiros casos foram feitos uma nova coleta que deu resultado negativo. A partir de agora, os próximos que serão liberados serão apenas pelo período de tempo, não sendo necessária essa nova coleta”, informou Melissa Falcão ao Acorda Cidade.

De acordo com a médica, todos os pacientes são orientados sobre o cumprimento da quarentena, porém o monitoramento não é de 24 horas por dia.

“Entramos em contato pelo menos uma vez por dia, vamos à casa dos pacientes sempre que possível para que seja orientada e fiscalizada essa quarentena, porém não temos como nos manter 24 horas na casa das pessoas para fazer essa orientação. Contamos sempre com a boa vontade, a colaboração e o entendimento de cada um”, declarou a médica solicitando durante entrevista ao Acorda Cidade que as pessoas evitem disseminar fake News.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite da última sexta-feira (20), 66 pessoas aguardam resultado de exames. O Boletim é divulgado diariamente, exceto nos finais de semana.

Casos confirmados em Feira

1º Caso – Mulher de 34 anos, que retornou da Itália.  Foi o também o primeiro caso na BA. Foi também  a primeira a ser liberada da quarentena (Caso confirmado na manhã do dia 06/03/2020 ).

2º Caso - Mulher de 42 anos, trabalhadora doméstica, que teve contato domiciliar com a primeira paciente da cidade e do Estado com Covid-19, quando ainda estava sintomática. (Caso confirmado na noite do dia 07/03/2020).

3º Caso - Mulher de 68 anos de idade, que contraiu o vírus da filha (segundo caso anunciado). A filha foi infectada pela patroa, que retornou da Itália. (Caso confirmado na tarde de 11/03/2020).

4º Caso – Homem de 78 anos Ele é marido da idosa de 68 anos que também contraiu o vírus da filha e pai da mulher que teve o segundo caso confirmado. Isto é, os segundo, terceiro e quarto caso são pacientes da mesma família. (Caso confirmado na tarde de 13/03/2020).

5º Caso - Mulher de 50 anos com histórico de viagem a Houston e Nova York, nos Estados Unidos. O marido dela, que a acompanhava na viagem, também foi examinado e, felizmente, não contraiu o vírus. (Caso confirmado na tarde de 15/03/2020).

6º Caso – Homem de 29 anos com histórico recente de viagem a cidade do Rio de Janeiro. No retorno, ao sentir os primeiros sintomas, ela dirigiu-se a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura em busca de atendimento. (Caso confirmado na tarde de 19/03/2020).

Fonte Acorda Cidade
Estão bem os seis pacientes com coronavírus em Feira de Santana Estão bem os seis pacientes com coronavírus em Feira de Santana Reviewed by Aelson fotos on 09:43 Rating: 5

Nenhum comentário