Publicidade

Baixa Grande poderá ter único candidato a prefeito em 2020

Especula-se nos bastidores políticos de Baixa Grande a possibilidade do município ter pela primeira vez apenas um candidato a prefeito nas eleições de outubro deste ano. Até porque, o atual prefeito Heraldo Miranda (MDB), não se definiu ainda que será ou não candidato a reeleição e outros nomes também ainda não sugiram de forma mais contundente na corrida sucessória.

Até o presente momento, os nomes que dominam as rodas de conversa no município, são os dos ex-prefeitos Gilvan Rios da Silva (PSD) e Pedro Lima Neto (PT), como pré-candidatos a prefeito e vice respectivamente.

Após três mandatos de vereador, Gilvan Rios surgiu como um nome novo na disputa da candidatura a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), numa luta do milhão contra o tostão e desbancou os grandes favoritos da época, vencendo a eleição de 2004 contra o atual prefeito Heraldo Miranda (MDB) com 4.148 votos.

Mesmo tendo se licenciado no início da gestão para se submeter a tratamento de saúde, Gilvan conseguiu realizar um excelente trabalho, o que o credenciou a reeleição em 2008.

Candidato a prefeito contra o atual prefeito Heraldo Miranda (MDB), Gilvan Rios (PT) foi reeleito em 2008 para o segundo mandato com 6.060 votos.

Em 2012, Gilvan Rios apoiou o então candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Pedro Lima Neto, que venceu as eleições também contra o atual prefeito Heraldo Miranda (DEM) com 5.786 votos.

Após um racha no PT local, Gilvan Rios (PSD) e Pedro Lima Neto (PT), lançaram candidaturas próprias e foram derrotados pelo atual prefeito Heraldo Miranda (MDB) por 6.106 votos. Gilvan obteve a soma de 4.053 votos, enquanto Pedro Neto obteve a soma de 1.627 votos.

Após oficializarem a união de forças, Gilvan e Pedro prometem esquentar a disputa sucessória. Enquanto isso, só resta ao eleitorado de Baixa Grande aguardar a definição dos nomes após a realização das convenções e homologação das candidaturas, para que mais uma vez a sorte seja lançada.

Caboronga Notícias com imagem do Facebook
Baixa Grande poderá ter único candidato a prefeito em 2020 Baixa Grande poderá ter único candidato a prefeito em 2020 Reviewed by Aelson fotos on 10:45 Rating: 5

Nenhum comentário