Publicidade

Sátiro Dias – Prefeitura entrega nova Praça da Matriz totalmente revitalizada

A Praça teve mudança no nome, antes Juracy Magalhães, agora José Robério de Oliveira Batista
Depois de quase cinco anos da obra paralisada, foi reinaugurada no final da tarde do último domingo (22), totalmente revitalizada a nova Praça da Matriz da cidade de Sátiro Dias. Com aproximadamente dez mil metros quadrados, a praça recebeu uma fonte luminosa, academia de saúde, parque infantil, quatro quiosques, 21 postes de iluminação com 04 luminárias cada e piso intertravado, tipo de pavimento formado por blocos de concreto com intertravamento.
Outra novidade na nova praça é a mudança de nome, antes chamada de Juraci Magalhães Junior, passou a chamar de “Praça José Robério de Oliveira Batista”, conhecido por Roberão, que foi prefeito do município 1989/1992 e faleceu em 04 de março de 2014.
No novo espaço de lazer também foi fixado, além do busto de Roberão, os bustos dos ex-prefeitos: Pedro Melo, Antonio Gerson, Piroca Reis e Ioiô Cardoso. O evento contou com a presença do deputado estadual Alex da Piatã (PSD), dos prefeitos Cassinho (Nova Soure), Nena (Inhambupe), da vice-prefeita Vitsa Santiago e dos vereadores de Sátiro Dias: Sergio de Nelson (presidente da Câmara), Caboquinho, Zé Antonio Sergipano, Messias Motorista, Moreno e Dinga.
Segundo o prefeito Marivaldo Alves (PSD), ao assumir a prefeitura em janeiro de 2015 encontrou a praça totalmente destruída, começando uma grande luta para reconstruir. Ele lembrou que foi buscar recursos de emendas parlamentares, mas encontrou algumas dificuldades e resolveu no inicio de 2019 fazer a obra com recursos próprios.
“Assinamos a ordem de serviço em 12 de fevereiro, iniciamos a obra em 15 de março e hoje, 22 de dezembro, entregamos a comunidade o nosso cartão postal”, finalizou Marivaldo.

Antes do ato de inauguração, foi celebrada uma missa e logo a benção da Praça pelo padre Marivaldo Melo.

Redação CN | Fotos: Teones Araújo


Sátiro Dias – Prefeitura entrega nova Praça da Matriz totalmente revitalizada Sátiro Dias – Prefeitura entrega nova Praça da Matriz totalmente revitalizada Reviewed by Aelson fotos on 09:53 Rating: 5

Nenhum comentário