Publicidade

População de cidades da Bacia do Jacuípe reclamam da qualidade da água fornecida pela EMBASA

A cor escura e forte odor incomoda os consumidores
Moradores de algumas cidades da Bacia do Jacuípe estão reclamando a qualidade da água fornecida pela Embasa que segundo eles apresenta uma coloração muito escura e mau odor que alegam não estar apta para o consumo.

Segundo informações, o abastecimento é feito pela Embasa através das barragens de São José e Pedras Altas e não é a primeira vez que isto acontece e o mau cheiro é tão intenso que as pessoas percebem após o banho.

Não é a primeira vez que isto acontece e a própria Empresa Baiana de Águas e Saneamento da Bahia – EMBASA já circulou nota esclarecendo que a água sofreu um aumento de salinidade e que apesar do sabor característico dos sais, a água não representa nenhum risco à saúde da população.
Em 20 de maio a Embasa divulgou a seguinte nota:

“A presença de salinidade ocorreu devido a testes realizados pela Embasa para combinação da água da barragem de Pedras Altas (manancial atual do sistema) com a água da barragem de São José do Jacuípe. O objetivo é, diante do cenário de escassez hídrica, diminuir a retirada de água na barragem de Pedras Altas, utilizando a barragem de São José do Jacuípe como contribuinte, onde há um maior nível de acumulação de água. É uma medida preventiva, visando não esgotar a disponibilidade de Pedras Altas e garantir água de qualidade pelos próximos anos”.

Não temos informações se a amostra da água naquele período é o mesmo de hoje. A Embasa deve se manifestar a respeito.

Fonte: CN


População de cidades da Bacia do Jacuípe reclamam da qualidade da água fornecida pela EMBASA População de cidades da Bacia do Jacuípe reclamam da qualidade da água fornecida pela EMBASA Reviewed by Aelson fotos on 15:24 Rating: 5

Nenhum comentário