Publicidade

2ª Pega de Boi no Mato é realizada na fazenda Coqueiro, em Mairi-BA

Neste domingo, 03 de novembro de 2019, foi realizada a 2ª Pega de Boi no Mato, na fazenda Coqueiro, em Mairi-BA.

Vaqueiros de Mairi, Baixa Grande, Ipirá, Mundo Novo, Piritiba, Tapiramutá e de outros municípios, participaram da competição. A locução ficou por conta de Rude Vaqueiro de Baixa Grande. 

Foram 26 bois. Para ser considerado vencedor, o vaqueiro tem que retirar um lacre amarrado no pescoço do boi, retornar para o curral e entragar para o juíz em menor tempo.

A dupla Vitor e Lucas, de Mairi, venceu em primeiro lugar com tempo de 1 minuto.  Os vaqueiros Tafarel e Nego, de Baixa Grande, ficaram em segundo lugar com tempo de 1 minuto e 1 segundo.
Lucas e Vitor
Resultado:

1º lugar: Vitor e Lucas, de Mairi
Tempo: 01 minuto

2º lugar:  Tafarel e Nego, de Baixa Grande
Tempo: 01 minuto e 1 segundo

3º lugar: Roque de Ipirá e Nerildo de Baixa Grande
Tempo: 01 minuto e 24 segundos

4º lugar: Pita e Vitor, de Mairi
Tempo: 01 minuto e 31 segundos

5º lugar: Roque de Ipirá e Nerildo de Baixa Grande
Tempo: 01 minuto e 32 segundos

A pega de boi no mato é uma forma de resgatar a cultura do vaqueiro. Os vaqueiros se vestem com roupas de couro para se proteger contra galhos e espinhos das árvores.

A fazenda fica localizada ao lado das torres de TV da cidade. O organizador Pêga agradece aos colaboradores, a vaqueirama e a todos que marcaram presença.

Pêga ainda agradece ao prefeito Jobope, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a Secretria de Saúde, a Jurandy do Sindicato e aos doadores de bois: Fazenda Coqueiro, Didi Augusto, Val de Odaque e Rodrigo de Gegé, neto de João Gameleira.

Texto e fotos: Agmar Rios
Fotos de drone: @thiagoimagens

Pêga, organizador do evento






































 
2ª Pega de Boi no Mato é realizada na fazenda Coqueiro, em Mairi-BA 2ª Pega de Boi no Mato é realizada na fazenda Coqueiro, em Mairi-BA Reviewed by Aelson fotos on 09:47 Rating: 5

Nenhum comentário