Publicidade

Programa desenvolvido em Escolas do município de Capela contribui no enfrentamento ao uso de drogas e na formação moral de alunos da Rede Pública Municipal

Há dois meses que a Secretaria Municipal de Educação, através da parceria com Polícia Militar vem desenvolvendo com alunos das turmas do 5º e 7º ano, além da turma do Tempo Juvenil das Escolas Municipais Dr. Jairo Carneiro e do Manoel Geraldo Carneiro o Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD. No total, são mais de 100 estudantes que participam de atividades educacionais voltadas especialmente para ações de resistência às ao uso de drogas e à violência. 

Gisele dos Santos (12), é aluna do 7º ano D e participa das aulas ministradas pelo Soldado Fernando Guimarães, instrutor do Programa. De acordo com a adolescente a iniciativa tem contribuído com a sua formação moral, e no enfrentamento ao uso das drogas. ‘’ Sou muito grata em participar do curso. Estamos vendo os riscos que as drogas podem causar. Eu achava que beber era uma coisa boa, agora vejo que pode ser uma coisa ruim e pode trazer prejuízos para a saúde, e aprendi isso nas aulas do PROERD. A gente aprende sobre muita coisa, sobre senso comum, comportamento, agressividade, e isso eu vou levar para toda vida. Eu sempre pensei assim: qual o prazer que a pessoa tem em usar drogas? Eu nunca quis experimentar, me ‘’meter’’ com essas coisas, e após as aulas é que não vou querer conta. Estou me achando até melhor como aluna e até em casa’’, comentou entre risos a adolescente.
 
Nesta quarta-feira (02) durante mais uma aula do Programa, os alunos do turno vespertino receberam a visita da Comandante da 90ª CIA Independente da Polícia Militar da Bahia, (Companhia gestora do Programa no município), Maria Aparecida e da Secretária Municipal de Educação, Lucélia Marinho. A Comandante bateu um papo com os alunos e reforçou a importância do Programa não somente para os alunos, mas para toda a comunidade.

 



Fonte:ASCOM Prefeitura de Capela
Programa desenvolvido em Escolas do município de Capela contribui no enfrentamento ao uso de drogas e na formação moral de alunos da Rede Pública Municipal Programa desenvolvido em Escolas do município de Capela contribui no enfrentamento ao uso de drogas e na formação moral de alunos da Rede Pública Municipal Reviewed by Aelson fotos on 21:13 Rating: 5

Nenhum comentário