Publicidade

MAIS DE 1300 TONELADAS DE PRÉ MISTURADO A FRIO – PMF FORAM UTILIZADOS EM TODO TERRITÓRIO DURANTE ESTE ANO PELO CONSÓRCIO JACUÍPE

Ao longo deste ano 2019, mais de 1300 toneladas de Massa Asfáltica - PMF foram utilizadas para a realização de operações tapa-buracos em todo Território. 
Atualmente os serviços estão sendo realizados na BA 120 via que liga Serra Preta a Riachão do Jacuípe, e na BA 130 que liga Capim Grosso a Baixa Grande. O serviço foi realizado ainda em diversas outras BAs do território, como na BA 414 que liga Pintadas a Ipirá, BA 223 trecho que liga o município de Pé de Serra a BR 324, BA 791 via liga Ramal a Quixabeira, e a BA 417 trecho que liga Paraiso a Várzea do Poço. Além desses pontos, também foram executadas melhorias na BR 349, que liga os municípios de Capela e Nova Fátima.
A Operação Tapa Buracos tem por objetivo promover melhorias asfálticas, garantindo maior trafegabilidade e segurança, minimizando os transtornos causados aos condutores. O trabalho é realizado de forma periódica cobrindo os buracos que se abrem no asfalto causados por diversos fatores, como as chuvas e, principalmente, o desgaste natural.
A equipe do Consórcio Jacuípe atua seguindo um cronograma, calculando quantidade de material e a melhor forma para executar a ação. O trabalho só é realizado em dias de tempo seco e firme, pois é necessário que o solo esteja em condições favoráveis para a colocação da massa asfáltica, sem umidade. 
“O ano nem acabou e já realizamos todo este serviço. Para nós enquanto Consórcio é gratificante ver o trabalho andar, ver o empenho da nossa equipe em atender a demanda dos municípios consorciados, e a tônica é essa, trabalhar e buscar mais projetos que possam beneficiar todo o Território”, reforçou o Presidente do Consórcio Jacuípe Dr. Nei.

O serviço faz parte de um convênio firmado entre o Consórcio Jacuípe e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura- SEIFRA, que prevê a recuperação e manutenção de estradas do território Bacia do Jacuípe, melhorando assim a trafegabilidade nas rodovias e evitar acidentes provocados devido aos buracos existentes na pista.






Fonte: Ascom Consórcio Jacuípe
MAIS DE 1300 TONELADAS DE PRÉ MISTURADO A FRIO – PMF FORAM UTILIZADOS EM TODO TERRITÓRIO DURANTE ESTE ANO PELO CONSÓRCIO JACUÍPE MAIS DE 1300 TONELADAS DE PRÉ MISTURADO A FRIO – PMF FORAM UTILIZADOS EM TODO TERRITÓRIO DURANTE ESTE ANO PELO CONSÓRCIO JACUÍPE Reviewed by Aelson fotos on 14:40 Rating: 5

Nenhum comentário