Publicidade

Cisternas do Projeto 1ª Água são entregues no município de Várzea da Roça pelo Consórcio Jacuípe

Os moradores da zona rural de várzea da Roça comemoram uma grande vitória, a entrega das cisternas do projeto 1ª água. No povoado de chapada de Dentro, as cisternas já estão sendo entregues. E na manhã de terça-feira (01) o secretário executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos, esteve presente no ato de entrega dos kits as famílias beneficiadas. Além das Cisternas os beneficiários receberam um kit: cesta básica e ordem de abastecimento das cisternas. Até o momento já foram entregues 40 cisternas de um total de 80.
As cisternas são de placa e possuem capacidade de 16 mil litros. Trata-se de uma tecnologia simples em que a água da chuva é captada do telhado por meio de calhas. A cisterna é capaz de garantir uma quantidade suficiente água para suprir as necessidades básicas das famílias. 
O Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos, ressaltou a transformação na vida das famílias, por meio das cisternas. “Aqui no município de Várzea da Roça serão entregues 80 cisternas, hoje estamos entregando a primeira etapa que são 40 cisternas aqui nessa comunidade, pra nós do Consórcio é gratificante ver a alegria dos beneficiários, as cisternas vieram para transformar a vida de cada família que já recebeu e, das que ainda vão receber a tecnologia, pois quem tinha que percorrer logos quilômetros diariamente em busca de água, não precisa mais, hoje tem água de qualidade ao lado de casa. Além do projeto 1ª Água existem outros projetos que são executados aqui no município pelo Consórcio em parceria com prefeitura municipal”. Pontuou, Erivan Santos.
Estiveram presentes no ato de entrega o Prefeito do município, Lourival, o secretário de agricultura, Flaviano, o coordenador de Projetos da Fatres, Gervásio, o técnico da Fatres, Mailson, representantes de comunidades e os beneficiários do projeto.
  Projeto 1ª Água é executado pelo Consórcio Jacuípe / Fatres em parceria com a prefeitura do município e tem o objetivo de promover o acesso a água para o consumo humano e produção de alimentos por meio de implementação de cisternas de placa com capacidade para armazenar 16 mil litros de água.


 Fonte: Ascom Consórcio Jacuípe
Cisternas do Projeto 1ª Água são entregues no município de Várzea da Roça pelo Consórcio Jacuípe Cisternas do Projeto 1ª Água são entregues no município de Várzea da Roça pelo  Consórcio Jacuípe Reviewed by Aelson fotos on 19:58 Rating: 5

Nenhum comentário