Publicidade

Prefeitura, Consórcio Jacuípe e FATRES realizam entrega das 80 cisternas para consumo humano em Capela

Na manhã desta terça-feira 80 famílias que foram beneficiadas pelo Projeto 1ª Água participaram de um evento que marcou a entrega oficial das 80 cisternas para consumo humano implantadas no município. As cisternas de placa de 16 mil litros foram construídas via Consórcio Jacuípe/FATRES, através de uma parceria com a Prefeitura, e levou mais qualidade de vida e promoção a água de qualidade a dezenas de famílias do município.

Hoje, durante evento que marcou a entrega, os 80 beneficiários receberam autorização para abastecimento de água, cesta básica e ainda ajuda de custo referente a construção. Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Romeu, está é mais uma grande conquista para os moradores do município. ‘’ Estamos chegando ao fim de mais um grande benefício para nosso povo. Todas as famílias aqui presentes não tinham acesso a água de qualidade, e através da parceria do Governo Municipal, Consórcio e demais Órgãos estamos conseguindo ofertar este bem’, comentou o Secretário.
 
Dona Dalete Peixoto, é uma das 80 beneficiárias a receber a cisterna, satisfeita ele a externa a alegria da conquista. ‘’ Este projeto foi uma benção... Eu tinha dificuldade para acesso a água. Eu vinha de moto buscar água na rua, e agora eu to feliz com minha cisterna. Tô muito feliz em ter a minha cisterna. Tô contente, feliz da vida, que venham muitos e muitos projetos. Tenho muito que agradecer a todos por ter conseguido essa benção para o município, porque água é vida’’, disse satisfeita dona Dalete.
 
O Prefeito Dr. Nei, que também é presidente do Consórcio Jacuípe, entidade gestora do Projeto 1ª Água, salientou a importância de ações como esta para o município. ‘’ Capela vive hoje um momento de crescimento em todas áreas, principalmente na nossa Agricultura Familiar, que nunca esteve tão em evidência. Já entregamos cisternas para produção de alimentos, realizamos limpeza de aguadas, promovemos feiras de fomento a agricultura e economia solidária, dentre outras ações, e hoje temos a felicidade de entregar mais 80 cisternas para consumo humano. São cisternas que contribuirão grandemente com a vida dessas famílias, que antes não tinham acesso a água de qualidade. Aqui é apenas o fechamento de um ciclo de muito outros que estão por vir. Nosso desejo é continuar levando o desenvolvimento aos 04 cantos do município, comentou o Prefeito Dr. Nei.








 Fonte: ASCOM
Prefeitura, Consórcio Jacuípe e FATRES realizam entrega das 80 cisternas para consumo humano em Capela Prefeitura, Consórcio Jacuípe e FATRES realizam entrega das 80 cisternas para consumo humano em Capela Reviewed by Aelson fotos on 17:54 Rating: 5

Nenhum comentário