Publicidade

Consorcio Jacuípe e Prefeituras de Capim grosso e São José entregam cisternas ao beneficiários do Projeto 1ª Água

O Consórcio Jacuípe juntamente com a FATRES e prefeituras de Capim grosso e São José, entregaram 120 cisternas de consumos humano para as famílias beneficiadas pelo projeto 1ª água em ambos municípios.
 No município de São José foram beneficiadas 40 famílias, de um total de 80 famílias. O ato de entrega aconteceu no distrito de Itatiaia, e contou com a presença da coordenação técnica da FATRES, do consórcio Jacuípe, o prefeito do município Erismar, o Secretário de agricultura Rodrigo e demais lideranças políticas do município de São José do Jacuípe.
 
Já no município de Capim Grosso 80 famílias foram beneficiadas, o ato aconteceu na Casa do Menor e contou com a presença do Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos, da Prefeita, Lydia Pinheiro, Vice Prefeito, Frank Neto, Secretário de Agricultura, Ricardo Sousa, Juarez Oliveira representou o Governo do Estado, Técnico da Fatres, Bruno Oliveira, Gervásio Filho, Coordenador Técnico da Fatres, e demais lideranças políticas do município.
O secretário executivo do Consórcio, destaca a importância das cisternas para transformar a vida das famílias, já que vai facilitar o acesso à água para consumo próprio.

“A vida de muita gente está se transformando no território, com as construções das cisternas para consumo humano do projeto 1ª Água, com capacidade para armazenar até 16 mil litros de água da chuva. O objetivo a partir de agora é universalizar o acesso à água no território, e levar qualidade de vida para as famílias.” Destacou o secretário Executivo do Consórcio, Erivan Santos.
 
  Além das cisternas, foram entregues para as os beneficiários alguns Kits, e cestas básicas.

O Projeto 1ª Água é mais uma ação executada pelo Consórcio Jacuípe em parceria com a FATRES , e tem como objetivo a promoção do acesso água para o consumo humano e para produção de alimentos por meio da implantação de cisternas de placas, com capacidade de armazenamento de 16 mil litros de água.

 Fonte:Ascom Consórcio Jacuípe
Consorcio Jacuípe e Prefeituras de Capim grosso e São José entregam cisternas ao beneficiários do Projeto 1ª Água Consorcio Jacuípe e Prefeituras de Capim grosso e São José entregam cisternas ao beneficiários do Projeto 1ª Água Reviewed by Aelson fotos on 12:41 Rating: 5

Nenhum comentário