Publicidade

Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação dão início ao PROERD no município de Capela do Alto Alegre

Olhos vidrados e atentos. Foi nesse clima de curiosidade que o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD teve início em Capela, nesta quarta-feira (31). 
 O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar e oferece atividades educacionais visando promover orientações para a formação integral de crianças e adolescentes, voltada especialmente para ações de resistência às pressões cotidianas ao uso de drogas e à violência. 
 Nesta quarta-feira, sob a instrução do Soldado Fernando Guimarães, alunos da Escola Municipal Jairo Carneiro e do Centro Educacional Manoel Geraldo Carneiro receberam as primeiras aulas do Programa, que tem previsão para concluir em outubro deste mesmo ano. 


A Secretária Municipal de Educação, Lucélia Marinho, que acompanhou este primeiro encontro, ressaltou a importância do Programa para o município. “O PROERD é um programa que possui um amplo alcance social, porque não atinge apenas os alunos que participam das aulas, mas os ensinamentos repassados pelo instrutor são compartilhados pelos jovens no seu círculo de amizade e de convívio familiar. O PROERD só traz frutos positivos, pois afasta, efetivamente, nossas crianças e adolescentes dos riscos das drogas’’, ressaltou.

O PROERD é composto por 12 encontros. Sendo 10 aulas, e os demais para ensaio e formatura. em Capela o Programa está sendo executado em cinco turmas de 5ª e 7ª ano, além da turma do Tempo Juvenil. 




 Fonte: ASCOM Prefeitura de Capela
Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação dão início ao PROERD no município de Capela do Alto Alegre Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação dão início ao PROERD no município de Capela do Alto Alegre Reviewed by Aelson fotos on 15:01 Rating: 5

Nenhum comentário