Publicidade

Programa de Desenvolvimento Territorial é apresentado em Capela do Alto Alegre

A Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente recebeu nesta terça-feira (23), uma reunião para a apresentação do Programa de Desenvolvimento Territorial - PRODETER, que tem por finalidade trabalhar o desenvolvimento da bovinocultura leiteira em Capela e demais região do Território da Bacia do Jacuípe. 
 A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação do Prefeito Dr. Nei, do Presidente da Câmara Kero, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Romeu, do Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe Erivan Santos, da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Andrelina, Comunidade, além de Sílvio, agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, que apresentou o projeto.

O PRODETER incorpora um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos, o fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial.
Para o Prefeito Dr. Nei o PRODETER tem por finalidade trabalhar o desenvolvimento da cadeia produtiva leiteira, visando fomentar esta prática. “Esse é mais um grande projeto que estamos trazendo para o município em parceria com o Banco do Nordeste. Queremos trabalhar a estruturação da cadeia produtiva da bovinocultura leiteira, desde a produção até a venda do produto, passando pelo beneficiamento, insumos, compra de animais, dentre outras ações que competem a cadeia. Nosso objetivo é fortalecer a produção de leite no município”, explicou o Prefeito. 
 



Fonte: ASCOM Prefeitura de Capela
Programa de Desenvolvimento Territorial é apresentado em Capela do Alto Alegre Programa de Desenvolvimento Territorial é apresentado em Capela do Alto Alegre Reviewed by Aelson fotos on 16:03 Rating: 5

Nenhum comentário