Publicidade

Dia de Campo sobre Cultivo da Palma promove troca de saberes e experiências para produtores do município de Capela

Tendo em vista o grande uso da palma no nosso município, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Riachão e Valente um Dia de Campo sobre o Cultivo da Palma. O evento foi realizado na propriedade do Seu Robson e contou com a participação exitosa de produtores do município, além de autoridades locais e representantes dos Órgãos que realizaram o evento.
 O Dia de Campo, que tem como objetivo principal evidenciar que existem alternativas de convivência com o semiárido com possibilidade de retorno financeiro e social na atividade produtiva do homem no campo, durou toda a manhã e contou tanto com parte teórica, como prática, ministrada pelo Zooetcnista Fábio Júnior.
 Segundo o Prefeito Dr. Nei, que participou do evento, a iniciativa é apenas uma das muitas que a Prefeitura tem desenvolvido a fim de fortalecer o homem do campo. ‘’ O pilar da nossa economia é proveniente do homem do campo. Essa não foi e não será a única iniciativa de fomento aqueles que são responsáveis por boa parte da nossa economia. Desde de 2017, que a Prefeitura trabalha incansavelmente buscando estratégias que venham melhorar a vida do homem do campo, seja através de cursos como este, seja através de inciativas que promovam a geração de renda para esta parcela, como é o caso da construção das cisternas para produção, dentre muitas outras, comentou o Prefeito que ainda anunciou que em Capela será construído um Banco de Distribuição de Mudas de Palmas, que contribuirá grandemente com a vida dos nossos produtores.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento e vice-prefeito, Romeu, comemorou o sucesso do evento e mais uma vez colocou a Secretaria a disposição. ‘’ Este foi mais uma grande ação que conseguimos realizar graças as parcerias e ao empenho dos produtores para comparecerem e ao nosso amigo Robson por ter cedido sua propriedade para realizar este evento. Todo incentivo que venha para fortalecer nossa economia será abraçado e executado. Estamos finalizando este, mas já pensando nos próximos que poderemos oferecer, ressaltou o Secretário.
Ao final do evento ainda houve distribuição de raquetes de palma selecionadas para os produtores que participaram do evento.
Veja mais fotos do Evento  






Fonte: ASCOM Prefeitura de Capela

Dia de Campo sobre Cultivo da Palma promove troca de saberes e experiências para produtores do município de Capela Dia de Campo sobre Cultivo da Palma promove troca de saberes e experiências para produtores do município de Capela Reviewed by Aelson fotos on 19:26 Rating: 5

Nenhum comentário