Publicidade

Coiteenses vão para o sacrifício para conseguirem senha para documentos no SAC Movel

Uma mãe com duas crianças vai pernoitar para garantir senhas, para fazer a identidade dos filhos sob ameaças de serem suspensos da escola, segundo ela
Pessoas chegaram cedo para amanhã | Foto: Raimundo Mascarenhas
O Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC do Governo da Bahia é algo moderno e ágil na sua estrutura fixa, mas só pode ser encontrado nas maiores cidades do estado da Bahia, totalmente informatizado permite que o cidadão realize diversos serviços de documentação de forma instantânea, mas a grande maioria das cidades não possui tais serviços e são feitos geralmente em pontos cidadão algo parecido, mas que a entrega dos documentos chega a durar meses.

O Governo do Estado possui três carretas denominadas de SAC Movel percorrendo todos os municípios que não são atendidos e uma delas chegou a Conceição do Coité na tarde desta segunda-feira, 29, e ficará até às 12h de quinta-feira, dia 31.
Foto arquivo: Raimundo Mascarenhas
As pessoas podem tirar a carteira de identidade, antecedentes criminais, e os servidores do estado podem fazer o cadastramento, mas como sempre, precisam pernoitar ao relento, ao lado da carreta estacionada em frente ao Centro Cultural.

O Calila Noticias esteve e por volta das 20h quase 30 pessoas já ocupavam os poucos bancos da Praça para conseguirem a senha para fazer o documento na manhã e tarde desta terça-feira, 30, primeiro dia de atendimento. Entre elas a dona de casa Luzinete da Silva Pereira, 30 anos, mãe de três filhos, moradora do Distrito de Salgadália, 18km da sede do município.
Mãe e dois filhos no relento durante a noite e toda madrugada. Ela chegou às 18h e vai receber a senha às 07h de terça
 Ela disse ao Calila Noticias que está fazendo o sacrifício por causa da exigência da escola pública onde dois filhos estudam, que segundo ela, caso não apresente os CPF,s e as identidades dos filhos eles serão suspensos das escolas Miguel Couto e Luiz Viana até o fim deste mês e só retornarão quando levar os documentos.

A temperatura estava na faixa dos 20 graus quando estivemos na Praça da Babilônia e como a tendencia é cair na madrugada podendo inclusive chover, as pessoas passarão por dificuldades.

Mãe e dois filhos estão com um cobertor e deverão se juntar sentadinhos até ás 07h quando serão distribuídas as senhas. Por outro lado quem optar em ficar em casa e chegar no local no momento de entrega das senhas dificilmente conseguirão, pois, até o fim da madrugada as 250 pessoas já devem ter reservado.

Local deveria ser mudado

O SAC Movel existe há mais de 20 anos na Bahia, em Coité sempre estacionou no mesmo local, no entanto a coordenação juntamente com a Prefeitura Municipal deveria pensar em outro local onde possa dar o minimo de conforto.

Na ultima vez que esteve na cidade um cidadão postou em sua rede social algo que faz bastante sentido, ele perguntava por que não colocava a carreta no terminal rodoviário onde já oferece diversos serviços públicos, é coberto, tem bancos e banheiros, diferente da Praça da Babilônia.


Coiteenses vão para o sacrifício para conseguirem senha para documentos no SAC Movel Coiteenses vão para o sacrifício para conseguirem senha para documentos no SAC Movel Reviewed by Aelson fotos on 15:06 Rating: 5

Nenhum comentário