Publicidade

São João de Irecê será aberto nesta sexta-feira e até a próxima segunda promete encantar com grandes shows

Desta sexta até a próxima segunda-feira a população do Município e visitantes terão shows durante 24h
Dois grandes palcos para não deixar ninguem parado | Foto: Raimundo Mascarenhas
Reconhecido como um dos maiores do Nordeste, os festejos juninos de Irecê sempre apresenta um extensa programação em bairros e povoados do município. Mas é entre os dias 21 e 24 que grandes artistas sobem aos palcos do São João nos seus dois circuitos de shows – Praça Clériston Andrade e Mercadão do Zé Bigode.

A festa conta também com uma extensa programação cultural, com as atrações da cidade cenográfica Vila Caraíbas; o Desfile de Carroças; o Corredor do Forró, com o Trator do Forró levando os foliões de um circuito a outro; a Cavalgada e a Missa do Vaqueiro.
Foto: Raimundo Mascarenhas
Na Praça Clériston Andrade, destacam-se as atrações Zé Neto e Cristiano, Dorgival Dantas, Limão com Mel, Lambasaia, Amado Batista, Tayrone, Cicinho de Assis e Carlos Pita, além das revelações da música local Rayane Martins e Claudinho do Acordeon. Já no circuito Mercadão do Zé Bigode, atrações regionais se mesclam com grandes artistas da música popular romântica, como Zezo, Almir dos Fevers e Bartô Galeno.

O prefeito Elmo Vaz destaca que a festa acontece 24 horas por dia. “Nosso São João pulsa todo o tempo. Assim que termina a festa na Praça Clériston, o Trator do Forró atravessa o Corredor do Forró levando os foliões até o circuito Mercadão, onde os festejos continuam até à noite. E ainda tem a Vila Caraíbas, que inicia à tarde, sendo uma excelente opção para crianças, idosos, toda a família curtir”.
Segundo o coordenador geral dos festejos, Jazon Júnior, assim como nos dois anos anteriores, o São João deste ano segue com o propósito de se manter como uma das festas mais seguras e de maior estrutura de todo o Estado. “Continuamos com os investimentos em segurança, por meio de parceria com as polícias, entendendo que este é um dos fatores de maior importância para o sucesso do evento. Além disso, buscamos a cada ano melhorar a estrutura, mantendo a nossa festa como uma das maiores e a melhor da Bahia”, afirma.
Como chegar – Irecê fica na região setentrional da Chapada Diamantina, localizada a 480 km de Salvador. Em relação a capital, o acesso se dá pela BA-052, conhecida por Estrada do Feijão. Linhas de ônibus das empresas Cidade Sol e Emtram realizam viagens diárias para Irecê. O aeroporto mais próximo é o da cidade de Lençóis, que fica a 188 km de distância.

Redação CN * Ascom – Prefeitura de Irecê


São João de Irecê será aberto nesta sexta-feira e até a próxima segunda promete encantar com grandes shows São João de Irecê será aberto nesta sexta-feira e até a próxima segunda promete encantar com grandes shows Reviewed by Aelson fotos on 09:49 Rating: 5

Nenhum comentário