Publicidade

Mesmo sendo tema de discussão no PT, Governo implanta em Paripiranga mais uma escola com disciplina militar

Na unidade de ensino, durante o ano letivo, serão desenvolvidas atividades pedagógicas que visam à formação cívica e cidadã para os 312 alunos do fundamental II, ou seja, do 6º ao 9º ano, distribuídos nos turnos matutino e vespertino.
Nesta quarta-feira (1º), mais uma escola do interior baiano adotou o sistema de ensino do Colégio da Polícia Militar (CPM). A Escola Municipalizada Maria José dos Santos Lima, o antigo Médici, em Paripiranga município do Nordeste da Bahia, passou por uma série de ajustes de infraestrutura que atenderam as principais demandas existentes, desde a pintura completa a reparos nas instalações para proporcionar um melhor ambiente de trabalho para professores e alunos.
Na unidade de ensino, durante o ano letivo, serão desenvolvidas atividades pedagógicas que visam à formação cívica e cidadã para os 312 alunos do fundamental II, ou seja, do 6º ao 9º ano, distribuídos nos turnos matutino e vespertino.
O novo sistema é resultado da assinatura do Termo de Cooperação Técnica (TCT) firmado entre a PMBA e a Prefeitura Municipal de Paripiranga e este Sistema de Ensino da rede CPM consiste na capacitação de policiais militares da reserva, contratados pelas prefeituras voluntárias. No caso de Paripiranga, serão desenvolvidas atividades pedagógicas que visam à formação cívica e cidadã para os 312 alunos.
Segundo o coronel Anselmo Brandão, comandante geral da PM/Ba, no inicio eram apenas 07 escolas e hoje são 48, incluindo a recém implantada em Paripiranga. Ao Calila News, Coronel Anselmo Brandão falou com surgiu a idéia destes colégios e os resultados que vem obtendo  

Um dos entusiastas desta ideia, incentivador dos prefeitos que fazem parte do mandato, o deputado Alex da Piatã (PSD) lembrou que o fato de ser disciplina militar, não “mexe absolutamente nada na questão da pedagogia e na metodologia de ensino, ou seja, isto tudo é preservado. Muita gente que acaba confundindo e hoje o que precisamos é resgatar a disciplina do aluno”, falou o social democrata.
A entrega da escola fez parte de uma extensa programação para comemorar os 133 anos de emancipação política de Paripiranga. Ás 08h foi celebrada uma missa solene e em seguida inaugurada a reforma da sede da Companhia da PM.
O prefeito Justino Neto (PV), destacou a importância da reforma da companhia que deu mais conforto aos policiais de plantão. “Com referencia a escola com disciplina militar, já estamos pensando em ampliar no próximo ano para o fundamental I”, afirmou Justino Neto.
O deputado federal Uldorico Júnior, disse ao CN que ações realizadas em parceria entre o governo e a Prefeitura no sentido de garantir mais segurança, demonstra a preocupação do prefeito Justino Neto, “permitindo que Paripiranga dê mais passos para frente”, concluiu.

Fonte: CN

Mesmo sendo tema de discussão no PT, Governo implanta em Paripiranga mais uma escola com disciplina militar Mesmo sendo tema de discussão no PT, Governo implanta em Paripiranga mais uma escola com disciplina militar Reviewed by Aelson fotos on 14:17 Rating: 5

Nenhum comentário