Publicidade

Prefeitura de Capela promove intercâmbio para proprietários de Laticínios do município

A Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realizou nesta semana um intercâmbio para proprietários de laticínios do município. O intercâmbio foi realizado nas cidades de Jaguarari e Senhor do Bomfim e teve como objetivo trocar experiências com proprietários de outros municípios, além de apresentar para os produtores que é possível se produzir com baixo custo dentro da legalidade.

Hoje no município existe em média 15 laticínios informais, que a partir dos próximos dias serão inseridos no Serviço de Inspeção Municipal – SIM, executado pelo Consórcio Jacuípe em parceria com a Prefeitura Municipal. A partir do acompanhamento técnico, esses proprietários terão a oportunidade de legalizar seus estabelecimentos e comercializarem seus produtores formalmente, como explica o Secretário de Desenvolvimento Romeu.

“ Levamos esses produtores para conhecerem uma realidade próxima a deles, para mostrar que é sim possível construir uma agroindústria como a Lei exige com um custo não tão alto. O intercambio é mais uma forma de mostrar que a Gestão incentiva ações como esta e fará tudo que tiver ao alcance para ajudar neste processo de legalização, nos próximos dias o SIM será iniciado e faremos de tudo para dar total apoio. Foi um dia muito produtivo, de troca de experiências, conhecimentos que certamente serão multiplicados, só temos a agradecer a todos, principalmente aos donos dos empreendimentos que nos receberam, ao veterinário e Secretário de Agricultura de Senhor do Bonfim Fábio Cedraz, que nos acompanhou nas visitas e aos nossos produtores’’, ressaltou o Secretário.






  
  ASCOM Prefeitura de Capela
Prefeitura de Capela promove intercâmbio para proprietários de Laticínios do município  Prefeitura de Capela promove intercâmbio para proprietários de Laticínios do município Reviewed by Aelson fotos on 14:46 Rating: 5

Nenhum comentário