Publicidade

91ª CIPM realiza roda de leitura para crianças em Capim Grosso

Abril é um mês de grande importância para o universo literário infantil, onde são comemorados o Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril) e o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril).

Diante disto a 91ª Companhia Independente da Policia Militar, preparou uma programação especial voltada para crianças através do Projeto "Roda de Leitura Infantil: Polícia e Comunidade na Corrente do Bem“.

O projeto foi aplicado na cidade de Capim Grosso e no povoado do Peixe através de policiais e instrutores do Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência (PROERD) e teve como objetivo maximizar o alcance do livreto da PMBA, elaborado pelo soldado Orlando Lima Júnior, "Polícia e Comunidade na Corrente do Bem" que mostra em linguagem adequada a crianças de três (03) a sete (07) anos de idade quais são as atividades da Policia Militar.

Foram contempladas nesse primeiro momento no povoado do Peixe a Creche Lurdes Francisca, na cidade de Capim Grosso a Creche Municipal Marizete Pinheiro, a Creche Municipal Dulce Vilas Boas, a Escola Cândida Rosa Vilas Boas e a Escola Osvaldo Vilas Boas.

Através destas ações, os policiais interagem com a comunidade e, de forma lúdica, inserem ações preventivas junto a mesma, agindo desta forma na manutenção da segurança e paz social.

91ª CIPM: Segurança, Justiça e Cidadania.

 
Fonte: Agmar Rios 
91ª CIPM realiza roda de leitura para crianças em Capim Grosso  91ª CIPM realiza roda de leitura para crianças em Capim Grosso Reviewed by Aelson fotos on 10:20 Rating: 5

Nenhum comentário