Publicidade

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Capela Realiza sua última Assembléia Ordinária do ano 2018 Com auditório cheio.

 A Assembléia desta sexta 07 dezembro foi marcada com muitos assuntos importantes na vida dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município de Capela do Alto Alegre. A presidenta Andrelina Ramos pautou a reunião com temas de relevância para a classe, convidou seus colegas diretores pra mesa, onde fez uma saudação colocando mas uma vez os serviços do dia a dia  da entidade pra disposição de todos os sócios e sócias.

Durante à Assembleia foi falo sobre o Mutirão de Daps que acontecerá dia 11 e 18 deste de dezembro, foi citado também sobre o programa do garantia Safra, projeto de construção de cisternas em parceria com MOC (Movimento de  Organização Comunitária) em parceira com STTR, projetos pelo Banco do Nordeste, benéficios junto ao INSS e suas mudanças atual, entre outros assuntos.

Na oportunidade a Presidenta passa a palavra pra à Engenheira Agrônoma Jamile, onde a mesma falou da empresa a qual ela trabalha votada a realizar serviço de regularização fundiária entre outros serviços tipo CEFIR, serviços estes que os Agricultores precisam se organizarem para poder conseguir alguns projetos, junto ao banco a partir de 2019.

Em seguida Roquinho técnico da FATRES entidade que  acompanha e desenvolve ações em nosso município apresentou uma dinâmica em sua fala, chamando atenção sobre o uso abusivo do agrotóxicos, mostrando assim o mal que o próprio ser humano vem fazendo nas propriedades bem como na própria mesa de alimentação, uma vez que as pesquisa mostra o Brasil sendo um dos pais que mas usa agagrotóxicos. “Estamos consumindo mas de 7 litros por pessoa ao ano, e nós não podemos ficar parados olhando, precisamos fazer algo pra reverter esta situação. O técnico presenteou todos que estavam na assembléia com uma quantidade de mudas onde foi distribuído no final do evento.

A presidente Andrelina franqueou a palavra pra os demais diretores, onde Nego de Lagoa do lírios fez uso da mesma chamando a atenção dos trabalhadores que tivessem fazendo uso do agrotóxicos. Finalizando sua fala, relatando sobre a importância do trabalhadores estarem juntos com o Sindicato, para que cada dia estivesse mas forte.

 O Sindicato vai está fechado, onde a próxima Assembléia ficou para o mês de fevereiro de 2019.

“Desejo um feliz natal a todos e um próspero ano novo. Finalizou Andrelina.















Fonte: hora 1 noticias
Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Capela Realiza sua última Assembléia Ordinária do ano 2018 Com auditório cheio. Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Capela Realiza sua última Assembléia Ordinária do ano 2018 Com auditório cheio. Reviewed by Aelson fotos on 20:30 Rating: 5

Nenhum comentário