Publicidade

Nova Fátima- Curso de Primeiros Socorros atende as expectativas e sociedade propõe criação de Brigada Voluntária no município

Aconteceu nos dias 01 e 02 de dezembro na Escola Nossa Senhora de Fátima o curso de primeiros socorros. A empresa Clípeo, em parceria com prefeitura e empresários levaram aos participantes a oportunidade de conhecer e aprender  noções básicas em atendimento de vítima de acidentes, parada cardiorrespiratória entre outras técnicas.
O instrutor Carlos Barbosa, conhecido Foguinho falou da importância do curso pra o município .

 "È muito importante passar informações básicas no primeiro atendimento a vítima seja ela em caso de acidente de moto, carro ou até mesmo acidentes domésticos, um pessoa preparada pra ajudar naquele momento até que chegue uma equipe especializada, a salvar uma vida".

Estiveram na Escola Nossa Senhora de Fátima aproximadamente 100 pessoas entre participantes e organizadores. 

"Foi muito produtivo o curso, os participantes tiveram a oportunidade de ver na prática como agir em cada situação. Exemplo em caso de parada cardiorrespiratória como fazer compreensão cardíaca e as ventilações. Em caso de engasgo como fazer a manobra de desobstrução. A classificação de vitima em caso de acidente com múltiplas vítimas" falou Vilmara umas das organizadoras do curso.

Já a instrutora Gizele falou que seria muito importante que todas pessoas podessem aprender os primeiros socorros e ressaltou que seria interessante que esses conhecimentos fossem adquiridos nas escolas.

No último dia aconteceu o simulado onde os alunos puderam colocar em prática todo conhecimento adquirido no curso. O simulado contou com ambulâncias, viatura, carros e motos, para ficar mais próximo da realidade de acidente com múltiplas vítimas.

Os organizadores informaram que vários moradores e pessoas públicas procuraram para saber como instalar uma Brigada Voluntária no município.Camila Coroline  respondeu .

"È possível sim, e pode ser estuda a possibilidades da criação de um grupo de socorrista voluntários como já existe os Anjos da vida de Coité que faz um trabalho brilhante por lá" 

O curso foi realizado em 2 dias e teve certificação de 16h, foi arrecadado 76 KG de alimentos que vão ser doados às famílias carentes do município.

Veja fotos:








Da redação do VR14

 
Nova Fátima- Curso de Primeiros Socorros atende as expectativas e sociedade propõe criação de Brigada Voluntária no município Nova Fátima- Curso de Primeiros Socorros atende as expectativas e sociedade propõe criação de Brigada Voluntária no município Reviewed by Aelson fotos on 14:27 Rating: 5

Nenhum comentário