Publicidade

Produtores de Capela do Alto Alegre recebem curso em Manejo da ordenha e qualidade do leite

Produtores do município receberam na última semana um curso de Manejo da ordenha e qualidade do leite. O Curso foi realizado pela Prefeitura de Capela, por meio da parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riachão do Jacuípe e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. Com aulas teóricas e práticas, os produtores sanaram as principais dúvidas sobre manejo da vaca em lactação e a importância do mesmo para obter uma boa qualidade do leite, como destaca o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Romeu.

‘’ Sabemos do potencial que Capela tem hoje quando se fala em produção de leite, portanto, temos que buscar meios que potencialize essa produção, e o curso de manejo da ordenha e qualidade do leite é algo que irá garantir maior produtividade e boa qualidade do leite. No final, todos percebem que o objetivo é uma ordenha com higiene e qualidade, destacou o Secretário.
Além da prática da ordenha, durante o curso foi ensinada como realizar a limpeza correta dos equipamentos, do animal, do ambiente e higiene pessoal do ordenhador. Se a ordenha é feita de forma incorreta, pode prejudicar a qualidade do leite e a saúde do animal.


ASCOM Prefeitura de Capela do Alto Alegre

Produtores de Capela do Alto Alegre recebem curso em Manejo da ordenha e qualidade do leite Produtores de Capela do Alto Alegre  recebem curso em Manejo da ordenha e qualidade do leite Reviewed by Aelson fotos on 19:34 Rating: 5

Nenhum comentário