Publicidade

Deputado quer proibir uso de celulares nas salas de aula da Bahia

O deputado estadual Ângelo Almeida (PSB) apresentou um Projeto de Lei que proíbe a utilização de telefone celular nos estabelecimentos de ensino, durantes as aulas, exceto em situações excepcionais  ou  quando  servir  para  o desempenho de atividades pedagógicas.
 Ao justificar a proibição, o parlamentar disse que são inúmeros os percalços enfrentados atualmente nos estabelecimentos de ensino.

 “Um deles está relacionado à utilização de aparelhos de telefone celular, no curso das aulas, seja para atender uma ligação, ou fazer uso dos mais diversos aplicativos de mensagem e redes sociais, assim como jogos”,  explicou.

 Para o deputado, o uso de telefones celulares em sala de aula, além de prejudicar o aprendizado de quem faz uso do aparelho, interfere nas atividades da classe, na medida em que retira ou dificulta a concentração dos demais alunos, além de poder repercutir no desempenho dos professores, que, não raras vezes, têm que paralisar a aula para chamar a atenção do aluno.

Fonte Bahia Notícias
Deputado quer proibir uso de celulares nas salas de aula da Bahia Deputado quer proibir uso de celulares nas salas de aula da Bahia Reviewed by Aelson fotos on 14:33 Rating: 5

Nenhum comentário