Publicidade

Segunda etapa do Projeto ‘’ Projeto Futuro Brilhante, Sorriso sem Cárie’’ é iniciada na Escola Jairo Carneiro

A Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde retomou nesta terça-feira (02) a 2ª etapa do Projeto ‘’ Projeto Futuro Brilhante, Sorriso sem Cárie’’. O Projeto foi iniciado na Escola Municipal Dr. Jairo Carneiro em maio deste ano e na primeira etapa foi realizado o levantamento epidemiológico em crianças de 0 a 12 anos usando o índice de CPOD, que avalia a prevalência de cárie dentária e permite que o profissional identifique as condições de saúde bucal das crianças atendidas. 
 Nesta segunda etapa, após termo de autorização assinado pelos responsáveis, os alunos que apresentaram lesões de cárie, passaram por um Tratamento de Restauração Atraumático – (TRA), que consiste na remoção do tecido cariado com instrumentos manuais e selamento das cavidades. Além do atendimento realizado na Escola, as crianças que necessitam de extração de dente, ou outro tratamento, serão encaminhadas para a Unidade de Saúde da Família mais próxima, onde poderá realizar o serviço e ainda receberam kit de higiene bucal. 







ASCOM Prefeitura de Capela do Alto Alegre
Segunda etapa do Projeto ‘’ Projeto Futuro Brilhante, Sorriso sem Cárie’’ é iniciada na Escola Jairo Carneiro Segunda etapa do Projeto ‘’ Projeto Futuro Brilhante, Sorriso sem Cárie’’ é iniciada na Escola Jairo Carneiro Reviewed by Aelson fotos on 14:36 Rating: 5

Nenhum comentário