Publicidade

No 2º turno, Bolsonaro vence em 16 estados e Haddad, em 11

Jair Bolsonaro (PSL) venceu em 15 estados e no Distrito Federal no 2º turno das eleições de 2018. Fernando Haddad (PT), em 11. Nas capitais, o placar foi de 21 a 6.

Nesses locais, o presidente eleito teve mais de 50% dos votos válidos, cálculo que exclui os brancos e os nulos.

O presidente eleito perdeu em 1 estado e em 2 capitais nas quais havia vencido no 1º turno: Tocantins, Aracaju e Recife deram mais votos a Hadadd neste domingo (28). O candidato do PT também ganhou no Ceará e na capital, Fortaleza, que haviam dado vitória a Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno.

Na divisão por regiões, Bolsonaro repetiu o desempenho do 1º turno: venceu em todos os estados e todas as capitais do Centro-Oeste, do Sudeste e do Sul.

Já Haddad teve o seu melhor desempenho no Nordeste, onde teve a maior parte dos votos em todos os estados e em 6 das 9 capitais.

As menores diferenças entre os dois candidatos ocorreram no Amapá, onde Bolsonaro teve 0,4 ponto percentual mais votos que Haddad; e no Amazonas, onde, com 99,6% das urnas apuradas, o presidente eleito vencia por 0,72 ponto percentual.

Veja, abaixo, onde cada candidato venceu no 2º turno.


No 2º turno, Bolsonaro vence em 16 estados e Haddad, em 11  No 2º turno, Bolsonaro vence em 16 estados e Haddad, em 11 Reviewed by Aelson fotos on 04:43 Rating: 5

Nenhum comentário