Publicidade

MP interdita cemitérios em Riachão do Jacuípe

 A Promotoria de Justiça determinou a interdição da maioria dos praticamente t cemitérios de Riachão do Jacuípe. A decisão abrange cemitérios rurais e da zona urbana.

A decisão é por tempo indeterminado e pegou os administradores de surpresa. Apenas o cemitério Eterna Lembrança está apto para receber sepultamentos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Adelson Ferreira, esse é um assunto bastante complexo e a decisão foi tomada após muitas negociações. “Aconteceu uma reunião com os proprietários dos cemitérios particulares de Riachão e quando esse Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado já foram esgotadas todas as possibilidades de negociação, só restou ao MP interditar essas unidades”, explicou o secretário.

Negociação

A prefeitura de Riachão se comprometeu a fazer as regulamentações necessárias de acordo com lei, mesmo assim o MP obrigou a assinatura do TAC sob pena de multa no valor R$ 1.000 (mil reais) por dia, caso haja descumprimento no acordo.

De acordo com a matéria veiculada no site da Baiana FM, Ministério Público adotou tal medida por conta de anos que estes cemitérios não atendem os padrões necessários para sepultamentos de acordo com a lei.

Vale enfatizar que as pessoas que sepultarem seus familiares nos cemitérios interditados podem responder judicialmente por desobedecerem uma determinação da justiça e da prefeitura municipal. Ainda de acordo com Adelson, os falecidos nos povoados terão que ser enterrados no cemitério Eterna Lembrança na sede do município.

Desde 2015 que a prefeitura vem sendo notificada pelo Ministério Público e pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) sem nenhuma resposta as notificações.

Informações Baiana FM
MP interdita cemitérios em Riachão do Jacuípe MP interdita cemitérios em Riachão do Jacuípe Reviewed by Aelson fotos on 14:50 Rating: 5

Nenhum comentário