Publicidade

Desfile Cívico 2018 em Capela do Alto Alegre – Bahia

 No dia 7 de setembro de 2018 foi realizado mais um desfile cívico, em Capela do Alto Alegre na comemoração dos 196 da Independência do Brasil.

Neste ano o tema foi “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, que são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros. Cada objetivo e suas respectivas metas abordam aspectos diferentes que convergem pelo fato de serem essenciais para a viabilidade de uma sociedade sustentável. 

O desfile foi organizado pelo Colégio Estadual Professora Zenilda Fernandes dos Santos Farias e a Secretaria Municipal de Educação, com a participação de todas as escolas do Município e também das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, além de pessoas da comunidade, no pelotão sobre o Território Bacia do Jacuípe. 
No desfile também foram feitas homenagens póstumas a duas pessoas que tiveram importância na área educacional do Município de Capela do Alto Alegre: o Sr. Lindolfo João Carneiro e além de ter sido o primeiro Vereador, muito contribuiu para a criação do Centro Educacional Cenecista de Capela, hoje Centro Educacional Manoel Geraldo Carneiro, e a Sra. Agnésia, conhecida como Dona Guinha, que durante muitos anos foi Merendeira no Centro Educacional Cenecista, atendendo a todos os alunos que por ali passaram.
 Segundo a professora Juscelma Souza, diretora do Colégio Zenilda Fernandes, que faz parte da organização do desfile, que a cada ano propõe um novo tema para ser apresentado nas ruas da cidade, “E muito importante continuar mantendo esta tradição que é o Desfile Cívico em nossa cidade, pois além de fazer parte da nossa cultura, é também um momento de mostrar à comunidade capelense o trabalho que as escolas vêm desenvolvendo com seus alunos, e uma oportunidade para trabalharmos questões como ética, cidadania e principalmente o amor pela Pátria, que vem sendo esquecido.  O tema apresentado neste ano nos leva a pensar em promover e desenvolver atitudes e práticas sustentáveis, com consciência, tendo a compreensão do impacto que tais atitudes causam diretamente no nosso meio, seja no social, ambiental ou econômico, sem prejudicar as gerações futuras.”

Segundo ela, o desfile só vem acontecendo porque há a união de todos: escolas, professores, alunos, funcionários, pais e comunidade, além do apoio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através do Programa Fanfarras Escolares, da Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre e as Secretarias de Educação, Administração, Assistência Social, Saúde e Infraestrutura, especialmente o Departamento de Transportes. 























Fonte: vr14
Desfile Cívico 2018 em Capela do Alto Alegre – Bahia Desfile Cívico 2018 em Capela do Alto Alegre – Bahia Reviewed by Aelson fotos on 11:09 Rating: 5

Nenhum comentário