Publicidade

Prefeitura de Capela realiza curso de apicultura e assina cessão de uso de prédio para Associação dos Apicultores do Município de Capela

A Prefeitura de Capela, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Riachão está realizando um curso de direcionado para apicultores da Associação dos Apicultores do Município de Capela do Alto Alegre – ASAMCAA. O curso tem duração de 05 dias e os participantes poderão sanar dúvidas a aperfeiçoar os conhecimentos no campo da Anatomia e fisiologia da abelha, Seleção do local, Tipos de colmeias, Manejo do apiário, Beneficiamento da cera, Colheita, processamento do mel e envasamento, dentre outros. 

Nesta terça, além da realização do curso, os sócios da ASAMCAA celebraram juntamente com a Prefeitura Municipal a cessão de uso do prédio Mª Adalgiza Prado Maciel, localizado no Povoado de Lagoa das Flores para uso da Associação. O período da cessão vai até dia 31 de dezembro de 2020, podendo ser renovada.

De acordo com o Prefeito Dr. Nei, que participou do ato, este é mais um apoio da Gestão Municipal a Associação e que a Prefeitura sempre estará de portas abertas para apoiar e estimular ações como estas. ‘’ É gratificante poder investir no desenvolvimento econômico do nosso município, nas nossas potencialidades. É de interesse da Prefeitura estimular a diversificação da matriz econômica do nosso município. Nós como poder público precisamos buscar meios que estimulem as pessoas a permanecerem no campo. Mais uma vez nos colocamos a disposição para contribuir no que for preciso para dá mais notoriedade e potencializar ações como esta’’, disse o Prefeito.

Participaram também do ato o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Romeu e a Presidente da União das Associações Comunitárias Amazília Azevedo, além dos sócios da Associação. 



 ASCOM Prefeitura de Capela do Alto Alegre
Prefeitura de Capela realiza curso de apicultura e assina cessão de uso de prédio para Associação dos Apicultores do Município de Capela Prefeitura de Capela realiza curso de apicultura e assina cessão de uso de prédio para Associação dos Apicultores do Município de Capela Reviewed by Aelson fotos on 14:54 Rating: 5

Nenhum comentário