Publicidade

Coité – 26ª CIRETRAN mudou de endereço e não informa para onde foi, e onde está nada identifica; povo reclama

As pessoas estão encontrando dificuldades para chegar ao novo endereço e quando chega encontra precariedades nos serviços. 
Nada informa se mudou e para onde foi | foto: Raimundo Mascarenhas
Neste dia 26 de julho está completando 30 dias que a 26ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) órgão vinculado ao Departamento de Trânsito – DETRAN-BA, sediada em Conceição do Coité mudou para outro endereço, mas o povo está ‘batendo cabeça’ para chegar. É que houve a mudança da Rua Antônio Araújo onde funcionou desde a inauguração para a Rua Costa e Silva, que fica nos fundos da Prefeitura e Câmara Municipal, quase de frente com o Colégio Polivalente.

Muita gente manteve contato com o Calila a fim de mostrar a situação atual e informar para os proprietários de veículos automotores  onde está instalada. Por se tratar de um importante órgão publico que presta serviços, além de Conceição do Coité que possui uma população de aproximadamente 68 mil habitantes, dados do ano 2011 davam conta que o órgão era composto por 13 municípios, onde moram 256 mil pessoas, e 10 RETRANS, tendo cadastrados 33.861 veículos, dos quais 13.600 motos, deveria, ao menos colocar uma placa visível e se possível com uma mapa mostrando como chegar a nova sede. A Ciretran está em Coité há cerca de 25 anos.
Este imóvel é onde está funcionando a Ciretran, o último da rua cerca de 150 metros da Câmara Municipal pelos fundos
O mais agravante é que, se o cidadão chegar agora onde funcionou, vai encontrar restos de uma folha de papel ofício colocado com durex na grade e nenhuma informação do novo endereço. O Calila Noticias encontrou o senhor José dos Santos Almeida, morador do Povoado de Almas. Ele desejava emplacar a moto e ao chegar encontrou a Ciretran fechada e disse que uma pessoa que trabalha em uma loja que confecciona placas, informou que estava próximo a Prefeitura. ” Eu vim e quando cheguei perto da Prefeitura sair devagarinho procurando até acabar a rua e não localizei nada dizendo que ali era o Detran, foi que perguntei novamente e me disseram é ali”, contou José.
O CN fez com ajuda do Google como chegar na nova sede saindo da antiga CIRETRAN. Menos complicado é circular toda murada do imóvel e quando estiver na Rua Antônio Nunes Gordiano, procurar a Rua Hermógenes Leite. É só seguir em frente, passa direto na frente do cemitério, anda mais 700 metros e antes de chegar a Av Luiz Eduardo vai encontrar uma casa em azul e branco
O CN entrou no recinto  e ouviu de outras pessoas que não sabiam e só chegaram porque tinham pessoas próximas que já sabendo que ali é a Ciretran e estão informando.

Serviços precários

Sem divulgação movimento é pouco e quem chega é através da informação ‘boca a boca ‘
As pessoas não encontram somente dificuldade para chegar, estando no setor elas vão deparar com outros problemas, talvez muito mais graves, não estar imprimindo nada, ou seja, caso precise imprimir o licenciamento não consegue, além de outros.

Com a falta de impressora funcionando o cidadão (ã) que estiver necessitando com urgência de um determinando documento, precisa procurar um despachante, ou seja, no caso do licenciamento ele teria gratuitamente na Ciretran, ou melhor está embutido nos valores que já paga em tudo dentro do órgão, mas no momento que ele procura o despachante custa R$ 150.

O CN foi informado ainda que os serviços ficaram quase três semanas parados após a mudança e que tem atendimento de 50% dos serviços normalizados.

Nossa equipe procurou o chefe do setor mas ele não se encontrava no local, e desde já se coloca a disposição para qualquer tipo de esclarecimento.

Redação CN



Coité – 26ª CIRETRAN mudou de endereço e não informa para onde foi, e onde está nada identifica; povo reclama Coité – 26ª CIRETRAN mudou de endereço e não informa para onde foi, e onde está nada identifica; povo reclama Reviewed by Aelson fotos on 14:30 Rating: 5

Nenhum comentário