Publicidade

Prefeitura de Capela do Alto Alegre inicia curso de trufas e doces finos

A Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta quarta-feira (02) o curso de trufas e doces finos. A iniciativa e direcionada para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e tem como objetivo contribuir com a geração da renda familiar e conquista da autonomia financeira.
Neste primeiro dia as participantes foram orientadas sobre metodologia docurso, receberam informações sobre empreendedorismo e ainda ganharam um kit contendo uma bolsa, livro de receitas e materiais que serão utilizadas durante o curso, e que posteriormente serão doadas as cursistas. 
De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social Ronaldo Rios, diversas inscrições foram feitas, mas que nesta primeira etapa serão capacitadas apenas 20 mulheres, mas que nos próximos dias novas famílias serão beneficiadas. ‘’ Recebemos um grande número de inscrições. Vamos capacitar neste primeiro momento 20 inscritas aqui da sede e na sequência as dos Povoados. Mas estamos certos que todas que realizaram as inscrições farão o curso, reforçou o Secretário.

Dona Josilene de Araújo, participante do curso ofertado pela Prefeitura, acredita que a iniciativa irá gerar renda para sua família. ‘’Minha expectativa é a melhor possível. É um curso que nós não tínhamos a oportunidade e hoje através da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social estamos tendo a chance. Irei dá o meu melhor para aprender e através desse aprendizado irei ajudar o meu esposo com uma renda extra para dentro decasa, disse entusiasmada Dona Josilene.
O curso está sendo realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social nos períodos da manhã e da tarde e será ministrado pela instrutora Diana Kely.
Veja mais fotos 




Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre
Prefeitura de Capela do Alto Alegre inicia curso de trufas e doces finos Prefeitura de Capela do Alto Alegre  inicia curso de trufas e doces finos Reviewed by Aelson fotos on 18:57 Rating: 5

Nenhum comentário