Publicidade

Em dia de greve de ônibus em Salvador, mototaxista faz 25 corridas em 1h30

Esta quarta-feira (23) é dia de recorrer a transportes alternativos para se deslocar em Salvador, já que os rodoviários decretaram greve por tempo indeterminado e a cidade está praticamente sem ônibus. Quem está aproveitando essa falta de transporte coletivo para lucrar são os mototaxistas.

Esse tipo de transporte é legalizado em Salvador e tem servido para muita gente se virar em meio à paralisação de motoristas e cobradores.


William Estrela, mais conhecido como "W 70", trabalha como mototaxista há nove anos no bairro de Pirajá e vê na greve de ônibus uma boa oportunidade de lucro. Das 6h às 7h30 desta terça-feira, ele conta que fez 25 corridas. Em dias normais, diz que teria feito no máximo três no mesmo período.

“A greve ajuda os mototaxistas e os mototaxistas ajudam a população, que fica sem opção de transporte”

Marcos Henrique, que atua há nove anos como mototaxista na Bonocô, diz que o movimento cresceu nesta quarta-feira, mas não como ocorria nas últimas greves. “Agora temos mais opções de transporte. Temos metrô, Uber, 99. Temos mais concorrência”.
No bairro do Lobato, durante a manhã, os mototaxistas chegavam a cobrar R$ 8 para a viagem até o bairro da Calçada, que ficam a uma distância de cerca de 3km entre um e outro.

Diferentemente dos colegas estão faturando com a greve dos rodoviários, os mototaxistas que trabalham na estação do metrô de Pirajá reclamam de prejuízo e dizem que estão com menos passageiros que o normal. Por conta da falta de ônibus, muita gente tem dificuldade de chegar no terminal e solicitar o serviço.

"[O movimento] Está fraco porque os ônibus não estão rodando e os carros particulares estão trazendo passageiros para o metrô. Se tivessem pelo menos 30% da frota funcionando, a história seria outra, eu acho", conta o mototaxista Jorge Luis Santos Graça. Ele diz que costuma pegar cerca de 10 pessoas por dia nesse ponto e só levou 3 até por volta de 10h.

Fonte: G1 Bahia

Em dia de greve de ônibus em Salvador, mototaxista faz 25 corridas em 1h30 Em dia de greve de ônibus em Salvador, mototaxista faz 25 corridas em 1h30 Reviewed by Aelson fotos on 14:37 Rating: 5

Nenhum comentário