Publicidade

Bolivianos visitam produtores referência anteditos pelo Adapta Sertão em Pintadas, Capela e Baixa Grande

 
Durante os dias 5 a 6, os municípios de Pintadas e Capela do Alto Alegre ,  através do Adapta Sertão, receberam a visita de três bolivianos que fazem parte da Associação PROIMPA, que vieram conhecer o modelo produtivo do Módulo Agroclimático Inteligente e Sustentável (MAIS) e propriedades referência em produção de leite bovino tendo como base o cultivo de palma adensada,  como uma das ferramentas para tornar os produtores rurais resilientes as mudanças climáticas.

Os representantes puderam também visitar experiencias do Mais Cordeiro na Fazenda Casa Branca do proprietário Aristoles Martins no município de Baixa Grande.
 
OO objetivo principal deles foi conhecer a realidade do trabalho realizado pelo Adapta, que tem como base a palma em sistema adensado, visando a segurança alimentar do rebanho por até 2 anos de estiagem.    
                   
Os representantes conheceram o Adapta Sertão através do Prêmio Fontagro, que é um mecanismo de cooperação internacional que promove ações de inovação na agricultura familiar e segurança alimentar, onde o Adapta ficou em 1° lugar numa cerimônia em Washington, nos Estados Unidos em 2016.

Os representantes bolivianos visitaram as propriedades de Ênio e de Sergio, em Capela do Alto Alegre que estão implantando o sistema MAIS LEITE, e puderam acompanhar o produtor Sergio no plantio da palma no sistema adensado, onde se discutiu toda a metodologia utilizada  de super adensado.               




















Fonte: vr14
Bolivianos visitam produtores referência anteditos pelo Adapta Sertão em Pintadas, Capela e Baixa Grande Bolivianos visitam produtores referência anteditos pelo Adapta Sertão em Pintadas, Capela e Baixa Grande Reviewed by Aelson fotos on 20:05 Rating: 5

Nenhum comentário