Publicidade

Abertura da Copa Jacuípe tem goleada de Serra Preta encima de Quixabeira em casa


A 6ª edição da Copa Jacuípe de futebol teve seu jogo de abertura em Quixabeira, nesse domingo (11), com o primeiro confronto entre a equipe da casa contra Serra Preta. O evento contou com a participação de vários amantes do esporte, além de dirigentes esportivos, políticos e dos coordenadores da competição.
A copa é organizada pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe e articulada pelo Grupo de Trabalho (GT) de Esportes. E em entrevista ao VR14 o presidente do Consórcio e prefeito de Capela do Alto Alegre Dr. Nei, ressaltou a importância da instituição está apoiando o esporte.
"É muito importante para esses jovens sair do sedentarismo, e o esporte promove isso, uma melhora em todos aspectos da saúde, tanto física quanto mental. Fico feliz em ver que temos apoiadores como o próprio Governo da Bahia, o Consórcio do Jacuípe, empresas, e prefeituras, que mesmo vivendo esse momento de crise que o nosso país estar passando, se uniram em prol desses jovens." Disse Nei.

O certame tem a expectativa inicial de reunir aproximadamente 480 atletas inscritos em 16 seleções que foram divididas na primeira fase em e 4 grupos; sendo A, B, C e D. O grupo A é composto pelas seleções de Pintadas, Riachão, Várzea do Poço e Várzea da Roça, o grupo B terá Quixabeira, São José, Serra Preta e a estreante Serrolândia, no grupo C Mairi, Baixa Grande, Capim Grosso e Gavião e por último o grupo D com Ipirá, Nova Fátima, Pé de Serra e Capela.

O prefeito de Quixabeira Reginaldo, disse se sentir muito feliz em sua cidade sediar a abertura da competição.
 
  "Me sinto muito feliz e meu município é prestigiado em estar sediando a Copa Jacuípe, espero que essa copa seja como uma grande vitrine para todos os jogadores que nela estão, tive a honra de dá o pontapé inicial, e já consegui enxergar uma boa dimensão do que será essa Copa Jacuípe na vida desses garotos." Afirmou o prefeito.

Para a realização da competição é necessário que os gestores públicos estejam também envolvidos e Aldinho, prefeito de Serra Preta falou para o VR14 sobre o suporte que a prefeitura vem dando para os jovens atletas do município.
 
"Desde que começamos a promover eventos esportivos para fazer a seleção dos jovens estamos dando todo e total suporte, contratamos uma equipe técnica para dar capacitação e treinamento aos jovens, foi contratado um ônibus exclusivamente para fazer o transporte dos jogadores além de tá oferecendo merendas, estamos comprometidos com o progresso desses garotos." Disse Aldinho.
Além do apoio do poder público, a Copa conta com patrocino de empresas da região e das redes cooperativas de crédito Sicoob que atuam na Bacia do Jacuípe, e segundo Romildo diretor do Sicoob Sertão é necessário todo tipo de incentivo para mostrar que os jovens são capazes de  crescer.
"O Sicoob sempre acreditou na importância que o esporte tem na vida dos jovens, por isso buscamos apoia-los nessa busca pelos seus objetivos, queremos que eles saibam que são capazes, porquê sabemos e acreditamos que são, estamos à disposição das prefeituras e da Bacia do Jacuípe para estar apoiando e incentivando todas as atividades esportivas da região." Destacou Romildo.

A 6ª edição da Copa Jacuípe pretende movimentar os 16 municípios durante 3 meses, e mudar vidas de jovens como Davi Santos de Serra Preta, que marcou a estreia da Copa Jacuípe fazendo 4 gols.  
“Estou  extremamente feliz pelo meu desempenho em campo, e espero que a Copa Jacuípe possa abrir portas tanto para mim, como para os demais jogadores.” Disse Davi,

O jogo terminou com o placar de Serra Preta 7 X 1 Quixabeira.

Veja as fotos:


































Da redação do VR14
Jorge Henrique e Eduarda Venezuella
Abertura da Copa Jacuípe tem goleada de Serra Preta encima de Quixabeira em casa Abertura da Copa Jacuípe tem goleada de Serra Preta encima de Quixabeira em casa Reviewed by Aelson fotos on 15:48 Rating: 5

Nenhum comentário